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Arquivos por Ano/Mês

Pesquisa de reputação indica forças e pontos de melhorias para nossa atuação

Muito mais que ter processos bem estruturados, precisamos gerar valor, ser competitivos e percebidos de maneira positiva por nossos públicos de relacionamento.

Manter a boa reputação da Unimed-BH e fortalecê-la têm sido um ponto de atuação importante na estratégia da Cooperativa. Por isso, mais uma vez, conduzimos uma pesquisa para entender as percepções dos nossos principais públicos de relacionamento diante da nossa atuação.

Segundo pesquisa realizada pelo Reputation Institute, instituição de referência em estudos na área, a Unimed-BH tem uma reputação forte junto aos seus cooperados, colaboradores e prestadores de serviço.

Este resultado é fruto das escolhas e do cuidado diário com a nossa cooperativa em cada detalhe. Fruto do trabalho ético, transparente e respeitoso executado com dedicação e compromisso por médicos cooperados, colaboradores e parceiros para oferecer as melhores soluções em saúde para os nossos clientes.

Como seguir avançando

Apesar do resultado da cooperativa ser bastante positivo, alguns pontos levantados pela pesquisa merecem atenção. Embora 73,3% do público geral recomende os serviços da cooperativa, 49,4% dos entrevistados dizem que a redução de preços seria fundamental. Esse resultado reforça a necessidade de que sigamos buscando reduzir desperdícios e aumentando nossa competitividade. A Unimed-BH é desejada pelos consumidores, mas parte do público geral a considera pouco acessível.

Atuação frente à pandemia

Quando perguntados sobre a atuação da cooperativa no contexto da pandemia, 74% dos clientes entrevistados disseram que ter um plano da Unimed-BH trouxe mais segurança. Para 67,6% dos clientes, a empresa disponibilizou informação de qualidade e relevante. Quando perguntados sobre a Consulta Online, o resultado também demonstrou a assertividade da iniciativa: 77,9% dos clientes que utilizaram a plataforma disseram ter ficado plenamente satisfeitos com o atendimento recebido.

Porque zelar pela reputação

Com o aumento da concorrência, ganhar destaque no mercado não tem sido uma tarefa fácil. Oferecer produtos e serviços de qualidade muitas vezes não basta para garantir uma reputação positiva.

A reputação de uma empresa é a maneira pela qual ela é percebida pelo mercado. É um reflexo das experiências pessoais dos clientes, das atitudes empresariais no que diz respeito às ações e práticas organizacionais e à opinião de terceiros que possam exercer algum tipo de influência em potenciais públicos de interesse.

Os cooperados têm papel primordial na manutenção da reputação da Unimed-BH, por isso uma atitude vigilante, de cortesia e que busque qualidade e profissionalismo são fundamentais. Assim continuamos a construir a Unimed-BH que queremos hoje e no futuro.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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