Proposta de mudança de nomenclatura da Diretoria será votada na AGE
Na Assembleia Geral, será levada para votação uma proposta de alteração da nomenclatura e descrição de cargos dos diretores da nossa Cooperativa. A ideia é realizar algumas mudanças para tornar o nosso modelo de gestão ainda mais atualizado, com o foco na sustentabilidade da Unimed-BH. Teremos como principais direcionadores: um foco ainda maior no cooperado, uma visão global e integrada da assistência e uma forte estratégia de mercado.
Assista ao vídeo e fique por dentro do tema:
Atualmente, além do Diretor Presidente, que supervisiona e dirige as atividades e os negócios da Cooperativa, a Unimed-BH conta com quatro diretorias em sua estrutura de governança:
– Diretoria Comercial e de Relacionamento Institucional
– Diretoria Administrativo-Financeira
– Diretoria de Serviços Próprios
– Diretoria de Provimento de Saúde
Conheça antecipadamente a proposta de mudança nos nomes e atribuições dos cargos, que será apresentada na Assembleia:
Diretor Presidente
O Diretor Presidente é o responsável por coordenar as políticas e definir ações estratégicas para a Cooperativa, desenvolvendo e implementando estratégias definidas pelo Conselho de Administração.
Cabe ao Diretor Presidente, também, definir e supervisionar as políticas de Governança da Unimed-BH, bem como coordenar as atividades da Diretoria Executiva, convocar e presidir Assembleias Gerais e reuniões do Conselho de Administração.
Com a proposta de mudança no Estatuto Social, o Diretor-presidente será o responsável por dirigir e definir diretrizes para as Ouvidorias de clientes e cooperados, canais de 2ª instância, como último nível de decisão no que se refere às soluções de conflitos.
Diretoria de Relacionamento com o Cooperado
Para estar mais próximos e entender melhor as expectativas e necessidades dos médicos cooperados está sendo proposta a criação dessa diretoria que terá o foco no aprimoramento do modelo atual de relacionamento e comunicação com os cooperados.
Ainda compete à Diretoria de Relacionamento com o Cooperado definir diretrizes e promover a implementação de políticas de benefícios que contribuam para a segurança e o bem-estar dos cooperados e a sustentabilidade da Cooperativa, além de coordenar as atividades do Instituto Unimed-BH e cuidar da sustentabilidade social e ambiental.
Diretoria de Gestão Assistencial
A Diretoria de Gestão Assistencial irá promover uma integração cada vez maior entre a nossa rede assistencial própria e a credenciada e cuidará:
– Dos resultados assistenciais e técnicos da Unimed-BH, envolvendo as unidades assistenciais própria, a rede prestadora e o conjunto de cooperados.
– Da definição de diretrizes para as ações, as negociações e o relacionamento com a rede de serviços como um todo.
Também compete à essa diretoria, dentre outras ações, definir diretrizes e monitorar resultados das ações relativas à gestão de utilização e custo assistencial dos produtos da Unimed-BH; definir diretrizes sobre a remuneração médica de cooperados para todas as atividades da Cooperativa; bem como assegurar o correto funcionamento de uma eficaz e eficiente auditoria médica.
Diretoria de Mercado
Foco no cliente, em novos negócios e em futuras expansões. O objetivo dessa diretoria será definir estratégias de atuação frente à concorrência e também de acordo com as oportunidades do mercado, bem como aumentar a nossa competividade.
Compete à Diretoria de Mercado responsabilizar-se pelas ações comerciais e de relacionamento com o mercado, promovendo o desenvolvimento e implementação da estratégia definida pela Cooperativa e zelando pela sustentabilidade do negócio.
Diretoria de Gestão Empresarial
As atividades financeiras e de gestão poderão contar com a Diretoria de Gestão Empresarial responsável por:
– Desenvolver e implementar as estratégias definidas pela Cooperativa, zelando pela sustentabilidade do nosso negócio.
– Monitorar os resultados das atividades financeiras, do patrimônio, investimentos e controladoria da Unimed-BH.
Ainda compete à essa diretoria: desenvolver políticas corporativas e disseminar práticas para fomentar constante integração e captura de sinergias considerando as áreas de escopo de atuação: Planejamento, Finanças, Controladoria, Tecnologia da Informação, Assessoria jurídica, Recursos Humanos e Serviços Compartilhados.
Promover alto grau de satisfação dos clientes internos e aprimoramento contínuo do padrão de qualidade e produtividade também consta no escopo de trabalho da Diretoria Gestão Empresarial.
Clique aqui e veja as alterações necessárias ao Estatuto Social, a serem aprovadas na Assembleia.