skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Pandemia, vacinação e concorrência são temas de mais uma edição do Café dos Cooperados

Encontro reuniu 18 cooperados e os diretores da Unimed-BH para discutirem importantes aspectos do momento atual e as expectativas de futuro

 

Mais uma edição dos encontros matinais da nossa diretoria com os cooperados aconteceu nesta quinta-feira, dia 11/03. Em função da pandemia, o Café dos Cooperados aconteceu novamente em formato virtual, reunindo 18 cooperados em um bate-papo propositivo e com o olhar no futuro da cooperativa. Estiveram presentes os diretores Samuel Flam, José Augusto Ferreira, Eudes Magalhães, Merces Fróes e Múcio Diniz.

Durante uma hora e meia de conversa, o grupo pôde discutir importantes aspectos do cenário de pandemia, além das expectativas de futuro para a saúde suplementar e para a Unimed-BH.


Encontro aconteceu de forma virtual, garantindo a segurança e a participação dos Cooperados

O Diretor de Serviços Próprios da Cooperativa, Múcio Diniz, abriu sua apresentação expondo o cenário em que a Unimed-BH inicia o ano: ainda com impactos da pandemia e com avanços da concorrência. “Estamos enfrentando um momento de recrudescimento da pandemia, por isso foi fundamental o fechamento das cirurgias eletivas e a adoção de outras iniciativas com foco na segurança dos cooperados e dos clientes. Além disso, ainda, acompanhamos a recente fusão das operadoras Hapvida e NotreDame, com precarização do trabalho médico e avanço sobre nosso mercado. 2021 começa repleto de desafios, mas nossa atuação coordenada será capaz de superá-los”, defendeu.

Preocupada com o futuro da cooperativa frente à concorrência, a cooperada Marise Martins de Souza perguntou quais são as vantagens competitivas da Unimed-BH diante operadoras como a Hapvida e a NotreDame. O Diretor de Provimento de Saúde, José Augusto Ferreira, destacou que temos a vantagem do número de clientes muito superior ao destas operadoras na região metropolitana de BH, além de outras vantagens competitivas.

“Nós temos um enorme benefício que é marca Unimed: por meio dela temos a confiança dos clientes. A nossa última pesquisa Datafolha mostrou que 98% dos clientes confiam na Unimed-BH. O nosso portifólio de produtos também é muito competitivo. Este concorrentes competem com preços mais baixos, por isso precisamos ter produtos nessa linha. Além disso, nosso modelo é compartilhado com rede, serviços próprios e cooperados. Essa rede é uma força. Precisaremos muito da interação de todos, pois o que está em jogo é o nosso modelo”, disse.


Em 2021, o cuidado continua…

A cooperada Jamila Ambrósio explicou que é médica com mais de 60 anos e tem comorbidades. Ela perguntou se a cooperativa avalia prorrogar o prazo de não-exigência da produção mínima. Disse que estava previsto até dia 30 de abril, mas que a pandemia não se resolverá até lá.

Samuel Flam explicou que o período de não-exigência da produção mínima poderá ser prorrogado. "Estamos fazendo avaliações periódicas sobre ele, e os cooperados que ainda não conseguiram voltar a atuar não precisam se preocupar. Estamos retomando também o adiantamento de produção, e prorrogando o auxílio EPIs. Em 2021, o nosso cuidado continua”, garantiu.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top