skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Pandemia avança em Belo Horizonte

O fim da pandemia ou a chegada da vacina certamente esteve entre os principais desejos de todos para esse ano novo. Mas o cenário tem se apresentado ainda mais desafiador. 

No dia 28 de dezembro, registramos um número recorde de Consultas On-line Coronavírus até o momento: foram 1.846 atendimentos realizados entre 7h e 20h. Dados da Prefeitura de Belo Horizonte também evidenciam o aumento dos números. A taxa de novos casos confirmados por 100 mil habitantes chegou a 163,4 e o índice de isolamento ficou em 44,4%. 

Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte, publicado ontem, dia 06/01

Com alta na ocupação das UTIs e da transmissão do coronavírus, o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Belo Horizonte definiu que apenas serviços essenciais poderão funcionar na capital mineira a partir de segunda-feira (11)

A rede de saúde, particular e pública, está operando com altas taxas de ocupação e os especialistas avaliam que a demanda por atendimento tende a subir ainda mais, como reflexo do relaxamento das pessoas com as medidas de proteção durante as festividades de final de ano. “A ocupação chegou em um ponto insustentável. O impacto do réveillon ainda não aconteceu. Será visto a partir deste fim de semana”, disse Estevão Urbano, cooperado da Infectologia que integra o comitê de enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

O que temos feito

A Unimed-BH tem tomado todas as medidas necessárias para seguir garantindo segurança e atendimento ágil para seus clientes. A mais recente é a adequação de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto no Hospital Unimed – Unidade Betim, totalizando 20 para casos respiratórios e 10 para casos clínicos.

Também permanecemos com 25 leitos para internação clínica adulto de pacientes com suspeita ou confirmação do coronavírus no Hospital Infantil São Camilo Unimed e com 14 leitos de internação no hospital provisório da Pedro I.

As cirurgias eletivas seguem suspensas em todos os hospitais das Redes Própria e Credenciada até 17 de janeiro (os casos urgentes são atendidos normalmente). A medida também se aplica a procedimentos em nossos ambulatórios.
 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top