Opinião dos conselheiros
Cheng T. Ping, cooperado da Otorrinolaringologia
“Hoje discutimos benefícios, mas, sem querer ser pessimista, neste cenário de crise é importante termos o entendimento de que, caso seja necessário, também nos reuniremos para avaliar quais são as prioridades da cooperativa e quais medidas precisam ser tomadas para garantir a perenidade de nosso negócio.”
Paulo Roberto Lima Carreiro, cooperado da Cirurgia Geral
“Ao discutir sobre os critérios para que os cooperados tenham acesso aos benefícios, precisamos pensar em um indicador justo, que valorize a prática médica independentemente das características que diferem o trabalho entre especialidades distintas.”
Mauro de Avila Leite, cooperado da Ginecologia
“Uma cooperativa é resultado da soma de esforços. Nossa Unimed é feita pela soma do trabalho médico. Como cooperados, precisamos contribuir para o bem coletivo por meio de nosso trabalho, fazendo jus aos benefícios que nos são garantidos.”
Wander Campos Marcos, cooperado da Endoscopia
“Para que tenhamos um critério que garanta equidade na distribuição de benefícios é necessário ousar e criar uma proposta com base na força de trabalho que cada cooperado dedica à nossa cooperativa. Cada um se beneficia do que produz.”
Antônio Peixoto de Lucena Cunha, cooperado da Urologia
“É mérito da diretoria e do trabalho conjunto dos cooperados discutirmos distribuição de sobras em um cenário tão adverso. Em meio a tantas cooperativas em estado ruim, podemos nos orgulhar de fazer parte da Unimed-BH.”
Eduardo Almeida Cunha Fiugueiras, cooperado da Homeopatia
“As mudanças nos critérios para distribuição de benefícios não devem garantir vantagens aos que mais produzem pela cooperativa, mas, sim, incentivar os que menos participam a contribuírem para o resultado coletivo, produzindo mais para fazer parte.”
Jacilea Regina Rodrigues E Rodrigues Pedrosa, cooperada da Otorrinolaringologia
“Está clara para nós a necessidade de mudança no critério de distribuição dos benefícios. Quando optamos por integralizar a cota e nos tornar cooperados, optamos por dividir trabalho, contribuir com o resultado da Unimed. Por isso, para garantir os benefícios, é preciso nos adequar à realidade da cooperativa. Teremos nossos direitos garantidos a partir do dever que cumprimos como cooperados.”