O Relatório de Gestão 2022 do Fundo Multicoop reforça o compromisso com a coletividade
O MultiCoop é uma entidade fechada de previdência complementar (EFPC) sem fins lucrativos, com o objetivo de ser referência como plano de previdência complementar para o sistema cooperativista nacional, para conceder benefícios de rendas complementares e/ou pecúlio aos seus cooperados de forma diferenciada, com custos mais competitivos.
Por prezar pela transparência em suas ações, a instituição publicou, no Relatório de Gestão 2022, informações relevantes sobre o trabalho realizado com destaque à governança e ao seu primeiro Planejamento Estratégico.
De acordo com o nosso diretor presidente, Dr. Frederico José Amédee Péret, também diretor superintendente da Multicoop, há uma busca constante para que a instituição seja referência para as cooperativas no ue diz respeito a Plano de Previdência Complementar fechado.
Portanto, como integrante do Sistema Unimed, o Multicoop é administrado pela Seguros Unimed e está alinhado aos princípios do cooperativismo.
Como participante do Multicoop, Rosana da Silva Chaves (Superintendente Executiva de Relacionamento com o Cooperado e Sustentabilidade da Unimed-BH) deixou impresso no relatório mencionado a sua experiência com a instituição:
“Entre suas vantagens, o Multicoop tem uma das menores taxas de administração do mercado, 0,30%, um importante diferencial em relação a outras previdências complementares. Destaco também a boa governança do Plano, que é tripartite: o Administrador do Plano é a Seguros Unimed, o gestor dos ativos é o BNP Paribas e o custodiante é o Itaú. Essa boa governança é também um diferencial para as pessoas que escolhem fazer um bom investimento em um plano de previdência.
Desde sempre tive uma preocupação em buscar alternativas que assegurem o meu futuro e um plano de previdência é uma escolha assertiva para ter mais tranquilidade, após a aposentadoria.”
Segurança, governança e planejamento sintetizam as informações contidas no Relatório de Gestão Multicoop. Para conferir a íntegra, clique aqui.