O nosso modelo de remuneração variável evoluiu! Conheça as novidades do IQA 3.0
Assista ao vídeo para conhecer as novas metas e conferir a opinião de colegas cooperados sobre o IQA 3.0.
Construído a várias mãos, o nosso modelo de remuneração variável está em evolução contínua e traduz um dos principais propósitos da cooperativa: a busca pela valorização do trabalho médico.
Criado a partir de um amplo trabalho de escuta e debate com nossos Comitês de Especialidades, o modelo alia o estímulo à atuação responsável dos cooperados na gestão de nossos recursos à premissa de seguirmos oferecendo assistência de qualidade aos nossos clientes.
Relembre o modelo
Todos os meses, os cooperados têm a possibilidade de garantir o incremento de até 20% em sua remuneração a partir dos seguintes critérios:
:: 10% do adicional se refere à manutenção do Índice de Utilização da cooperativa (IU) em patamares sustentáveis = resultado inferior a 85%.
:: Os outros 10% se referem ao atingimento das metas do IQA, que acaba de evoluir para a versão 3.0.
O que o IQA 3.0 traz de novo?
A ausência de notificações continua sendo o critério de elegibilidade para acesso à remuneração adicional. O cooperado precisa atingir metas distribuídas em três grupos, com pesos diferenciados:
– Eficiência Técnica – equivale a 60% do IQA
Os indicadores definidos pelos Comitês de Especialidades agora passam a contemplar as áreas de interesse escolhidas pelos cooperados, conforme as especificidades de atuação. A meta é estabelecida a partir da prática de 80% dos médicos, o que equivale ao P80 (percentil 80).
Para conhecer as metas e acompanhar o desempenho mensal nesses indicadores, basta acessar o GUIA (www.unimedbh.com.br/guia), que também está disponível no aplicativo Unimed-BH.
– Grau de Satisfação do Cliente – equivale a 20% do IQA
O processo de mensuração dos resultados das pesquisas de satisfação realizadas com nossos clientes permanece da mesma forma. Para atingir essa meta, o seu resultado deve ser igual ou superior a 75%, o que corresponde a 3,75 de satisfação.
– Treinamentos – equivale a 20% do IQA
Com foco na atualização contínua dos cooperados, a cada ciclo do IQA, continuaremos disponibilizando vídeos e cursos diversos em nossa plataforma virtual de aprendizagem.
A novidade é que, a partir de agora, os médicos poderão escolher as opções que melhor se adequam ao seu perfil e interesses para garantir os pontos dessa dimensão de avaliação.
Fique atento! O primeiro ciclo de treinamentos terá início no próximo dia 20 de julho, influenciando o pagamento de sua produção nos meses setembro e outubro.