As nossas ações de cuidado com o cooperado seguem firmes
A Cooperativa reafirma, mais uma vez, o seu compromisso com a segurança e a tranquilidade dos médicos cooperados: os benefícios inéditos que criamos em 2020 para apoio à saúde financeira dos cooperados durante a pandemia serão mantidos nos meses de março e abril. Entenda melhor e conheça as novidades:
:: Auxílio para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)
Como o apoio para aquisição dos equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são necessários para a proteção dos médicos e de suas equipes durante o enfrentamento da pandemia, o adicional de R$ 0,50 que estava sendo disponibilizado por cada consulta eletiva realizada em consultório será reajustado para o valor de R$ 2,20 a partir dos atendimentos realizados em 1º de março de 2021.
A mudança foi realizada após cotação recente dos valores de EPIs no mercado e, por isso, a necessidade de reajuste deste benefício.
:: Remuneração para cooperados diagnosticados com a COVID-19
A garantia de parte da produção rotineira dos cooperados que testarem positivo para a COVID-19 e precisaram se afastar do trabalho devido à infecção também está mantida.
Para ter acesso ao benefício, que tem valor equivalente a 70% da produção realizada pelo cooperado no mês anterior ao diagnóstico da doença considerando a média do mês, o médico deve enviar o exame com resultado positivo, bem como informações sobre o período do seu afastamento do trabalho (não inferior a 10 dias) para a GRCO, pelo e-mail atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br.
Tem dúvidas sobre essas iniciativas? Entre em contato com o seu Analista de Relacionamento.