skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Novos Delegados tomam posse e participam de treinamento

Os novos delegados que irão compor o Conselho Social até 2027 foram empossados na segunda-feira, 02 de outubro, em reunião presencial realizada no auditório do Edifício Inconfidentes. Eles foram eleitos no pleito realizado no dia 28 de setembro, em formato exclusivamente eletrônico, que contou com a participação de 4.252 médicos cooperados (80,7% dos médicos com direito a voto).

O diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, parabenizou os delegados eleitos para representar as especialidades médicas junto ao Conselho Social e agradeceu a gestão anterior pela contribuição em temas estratégicos, como a revisão de nossa política de benefícios, a aprovação de um novo critério de permanência na Cooperativa e a alteração do modelo de remuneração. Ao informar que este é o quinto ciclo de participação dos delegados no Conselho Social, reforçou que o desafio é levar adiante o legado construído.

“A partir de agora, vocês se tornam multiplicadores do conhecimento e das reflexões sobre os caminhos da nossa Cooperativa”, disse, ao enfatizar a necessidade de engajamento nos temas e na gestão da Unimed-BH.

Após empossados, os delegados receberam um treinamento introdutório sobre Processo Administrativo Disciplinar, conduzido pelo diretor de Gestão Empresarial, Geraldo Botrel. Eles iniciam o mandado no próximo dia 8 de outubro, e no dia 10 deste mês já participam da Assembleia Geral Extraordinária de Delegados, que julgará um recurso administrativo interposto em um PAD.

Incorporação da Unimed-Sete Lagoas

O diretor de Mercado, Garibalde Mortoza Júnior detalhou a proposta de incorporação da Unimed-Sete Lagoas pela Unimed-BH. Ele explicou que a iniciativa integra uma estratégia de expansão na região metropolitana, uma vez que já alcançamos um nível de crescimento que Belo Horizonte é capaz de oferecer.

“A incorporação significa a possibilidade de ampliar nossa área de ação, trazendo outras Unimeds para dentro da Unimed-BH”, explicou. Segundo ele, essa possibilidade vem sendo estudada desde antes da pandemia e evoluiu na gestão atual. Os cooperados da Unimed-Sete Lagoas aprovaram o estudo de incorporação em Assembleia da singular, com 82% dos votos favoráveis.

A incorporação representa maior competitividade, sinergia na gestão, ganho de escala, ampliação de trabalho, maior efetividade nas vendas, reforço na participação na região metropolitana e maior força para bloquear novos entrantes. “Dentro da filosofia cooperativista, significa, ainda, o fortalecimento do cooperado”, ressaltou.

Em dois momentos de debate, os novos conselheiros puderam tirar dúvidas com os diretores, dar sugestões e levar considerações dos colegas da especialidade que representam.

Garibalde Mortoza também anunciou, em primeira mão, a carteira de clientes do mês de setembro, que ultrapassou o marco de 1,570 milhão de vidas.

Incentivo à formação e resultados da cooperativa

Durante o treinamento, os conselheiros também puderam conhecer uma nova iniciativa voltada ao seu desenvolvimento: o Programa de Desenvolvimento para Conselheiros, em parceria com a Faculdade Unimed. A trilha de aprendizagem contempla 12 módulos, ofertados de modo on-line, e também prevê encontros presenciais.

Os médicos cooperados também contam com um Programa de Desenvolvimento do Cooperado, lançado no último de Fórum de Ideias.  Relembre clicando aqui. Em breve, teremos mais informações.

A diretora de Relacionamento com o Cooperado, Mercês Fróes, também destacou os programas voltados à saúde e bem-estar dos cooperados, como o Plenamente (acesso via Site do Cooperado >> Meus Benefícios >> Saúde do Cooperado), que oferece apoio psicológico aos médicos, e o Viver Bem Cooperados, que encerra o atual ciclo no dia 27 de outubro.

Já o diretor de Gestão Assistencial, Eudes Magalhães, apresentou os resultados de agosto da Cooperativa e convidou os presentes a acompanharem o Radar Unimed-BH, que traz o resumo mensal dos principais indicadores da Cooperativa, disponível no Site do Cooperado e enviado por e-mail. Apesar do crescimento contínuo da carteira de clientes e das contraprestações efetivas, ele chamou a atenção para o indicador da sinistralidade (80,75%), muito próximo do limite flexibilizado para 82%.

Mude 1 Hábito

Uma ação especial do Mude 1 Hábito foi realizada durante o treinamento. Todos os conselheiros receberam uma camisa do programa e posaram para uma foto simbolizando o compromisso da Cooperativa de cuidar da saúde.

O Mude 1 Hábito é um sucesso de público. A plataforma gamificada de atividades físicas é aberta ao público, tem mais de 30 mil usuários cadastrados e ultrapassou 12 milhões de engajamentos desde que foi criada, em 2000. Clique aqui para acessar a plataforma e indique aos seus pacientes!

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top