Nova diretoria toma posse
O médico cooperado Frederico Peret, eleito para conduzir a cooperativa nos próximos quatro anos, foi empossado juntamente com diretores que compõem a gestão com mandato até 2026: Eudes Arantes Magalhães, Garibalde Mortoza Júnior, Geraldo Teixeira Botrel e Maria das Mercês Quintão e Fróes. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira, 27 de abril, na sede administrativa da cooperativa e contou com a presença de autoridades políticas, entidades e parceiros. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prestigiou a cerimônia, que reuniu cerca de 300 convidados.
Além dos novos Conselhos de Administração, a cerimônia também deu posse aos conselhos Técnico-societário, membros do Nicoop e do Conselho do Instituto Unimed-BH. Os membros do Conselho Fiscal foram empossados na Assembleia Geral Ordinária, realizada em 8 de março, conforme estatuto social da Unimed-BH.
Em sua fala como diretor-presidente, Frederico Peret disse ser uma grande responsabilidade suceder gestões extremamente competentes e vitoriosas e enfatizou os indicadores que contribuíram para tornar a Unimed-BH uma referência na área de saúde suplementar.
Há 19 anos como médico cooperado da Unimed-BH, Frederico Peret disse que espera dar sequência ao legado que herdou, construindo uma cooperativa cada vez mais sólida e sustentável, com processos modernos e dinâmicos, inovadora, que dita tendências, com uma governança forte, que gere valor para os cooperados, clientes e para a sociedade. O novo presidente convocou os conselheiros eleitos a uma gestão propositiva e participativa, e reforçou que cada pessoa que faz parte da Unimed-BH deve se ver como um cuidador de pessoas.
“Nosso propósito é coletivo. É compartilhado com todos – cooperados, assistência, colaboradores, prestadores de serviço, parceiros. Todos nós, juntos, cuidamos da saúde das pessoas. Nos próximos quatro anos, a força coletiva será nosso impulsionador”, reforçou.
Nova diretoria da Unimed-BH. Da esquerda para a direita, Eudes Arantes
Magalhães, Maria das Mercês Quintão e Fróes, Garibalde Mortoza Júnior,
Frederico Peret e Geraldo Teixeira Botrel
Homenagens
A noite também foi de reconhecimento e homenagens à gestão anterior. Um quadro com a foto dos cinco últimos diretores, Samuel Flam, Eudes Arantes Magalhães, José Augusto Ferreira, Maria das Mercês Quintão Fróes e Múcio Pereira Diniz foi descerrado em momento de muita emoção. A lembrança integrará o Espaço Memória, na Casa do Cooperado.
Placa com a foto dos cinco últimos diretores da Unimed-BH
Pelos oito anos que estiveram à frente da Unimed-BH (2014 a 2022), Samuel Flam, José Augusto Ferreira e Múcio Diniz receberam uma placa em reconhecimento à trajetória profissional na condução da cooperativa. A mensagem reforça a gestão coletiva, responsável e ética, que contribuiu para o fortalecimento da cooperativa nos cenários local, nacional e internacional.
Em seu discurso, Samuel Flam disse que não se trata de uma simples despedida, mas da transmissão de um legado. Novamente, agradeceu a participação de todos e reafirmou “Não caminhei sozinho. Ninguém faz nada sozinho. As contribuições do conjunto de cooperados e dos conselhos de nossa cooperativa foram fundamentais. Abraçamos, juntos, o mote: nossa cooperativa, nossas escolhas, nossa responsabilidade. E, assim, construímos a Unimed-BH que somos hoje: sólida, pujante e sustentável".
Samuel Flam em seu discurso, acompanhado dos membros da
última diretoria
Em sua fala, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reconheceu a relevância do trabalho da Unimed-BH para a sociedade frente a pandemia de Covid-19. “A Unimed-BH é do tamanho que é graças ao trabalho da gestão, dos cooperados e de todos que atuam na cooperativa”.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve presente na
Cerimônia de Posse da nova diretoria e conselhos da Unimed-BH