No enfrentamento da pandemia, sua segurança é nossa prioridade
Tendo em vista os impactos gerados pela pandemia da Covid-19 no setor da saúde e os reflexos desse cenário na rotina de atendimento aos nossos clientes, criamos diversas ações para a proteção dos nossos cooperados. Entre as iniciativas estão medidas de apoio à segurança financeira e à preservação da saúde dos nossos médicos.
Como, infelizmente, ainda estamos enfrentando os desafios impostos pela crise, destacamos, abaixo, informações importantes sobre alguns desses benefícios para que você saiba como contar com a Cooperativa:
Flexibilização do critério de permanência na Cooperativa
Com a recomendação de distanciamento social e adiamento dos procedimentos eletivos, em março de 2020 o Conselho de Administração da Unimed-BH deliberou sobre a flexibilização do critério de permanência na Cooperativa.
Sendo assim, a produção mínima necessária para garantir ao cooperado a manutenção de suas atividades na Unimed-BH deixou de ser contabilizada de março a dezembro do ano passado. A novidade é que, para a segurança de todos, o prazo de vigência dessa medida será ampliado para o dia 28 de fevereiro.
Remuneração para cooperados diagnosticados com a Covid-19
Com foco na saúde financeira dos nossos médicos, em 2020, garantimos parte da produção rotineira dos cooperados que testaram positivo para a Covid-19 e precisaram se afastar do trabalho devido à infecção.
Reforçamos que benefício está mantido, a princípio, até o final de fevereiro, com valor equivalente a 70% da produção realizada pelo cooperado no mês anterior ao seu afastamento, considerando a média do mês.
Para ter direito ao benefício, é indispensável o envio do exame positivo, bem como período do afastamento (não inferior a 10 dias), para a GRCO, pelo e-mail atendimentoaocooperado@unimedbh.com.br.
Auxílio para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)
Atenta ao cenário epidemiológico e ao avanço da pandemia especialmente em nossa área de atuação, a Unimed-BH prorrogará o auxílio para apoio aos cooperados na aquisição de EPIs.
O benefício, que teria vigência até a produção de dezembro de 2020, será válido também para os meses de janeiro e fevereiro de 2021. Sendo assim, todos os nossos cooperados seguirão recebendo o adicional de R$ 0,50 por cada consulta eletiva realizada em consultório.
Em caso de dúvidas sobre as iniciativas, fale com seu Analista de Relacionamento da GRCO.
Seguimos, juntos, cuidando da saúde.