Nando Parrado relata história como sobrevivente do Milagre dos Andes, no 9º Encontro de Cooperados
No dia 13 de outubro de 1972, um voo fretado que transportava 45 pessoas, incluindo uma equipe de rúgbi, seus amigos e familiares, caiu na Cordilheira dos Andes. Mesmo com várias fraturas, o uruguaio Nando Parrado decidiu buscar ajuda, cruzando a cordilheira a pé, da Argentina ao Chile, e conseguiu guiar um helicóptero de resgate até o local do acidente. Foram 72 dias e noites nas montanhas geladas dos Andes.
Cada detalhe dessa história surpreendente será narrado, ao vivo, pelo convidado que encerra a programação do 9º Encontro de Cooperados, no dia 4 de novembro. O sobrevivente desse trágico acidente, Nando Parrado, estará no palco do Minascentro para recordar essa experiência e compartilhar as lições aprendidas diante do imenso desafio.
Saiba mais sobre o convidado. Nando Parrado foi um grande esportista e registrou, por cinco vezes, o título de campeão nacional no Uruguai pela equipe de rúgbi Old Christians. Também foi campeão sul-americano de motocross, cruzou o deserto do Saara (Marrocos) até Nefta (Tunísia), e conquistou o primeiro lugar no Campeonato Internacional de Motos de Água em Punta del Este (Uruguai).
Após o acidente, atuou como assessor técnico na filmagem do longa-metragem Vivos, produzido em 1993 por Frank Marshall e que relata a tragédia. Em maio de 2006, publicou o livro Milagre dos Andes, traduzido para 14 idiomas e considerado um best-seller mundial.
Programe-se para participar. Reserve já a sua agenda para participar da 9ª edição do Encontro de Cooperados. Além de conferir grandes atrações exclusivas preparadas pela Unimed-BH, você ainda poderá somar 10 pontos no Programa Participação Pontuada.
Clique aqui para se inscrever.