skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Música para todos os gostos

Outubro chegou e sempre vem aquela data importante para comemorarmos: o Dia do Médico.

Para a Unimed-BH, cooperativa de trabalho médico, é o momento de reconhecer e valorizar o trabalho de cada um de seus mais de 5.500 cooperados que, um dia, fizeram a escolha pela medicina e hoje ajudam a escrever a história da Cooperativa. A você, o nosso muito obrigado.

E uma celebração especial merece uma programação igualmente especial. Por isso, preparamos dois super shows on-line, para você curtir da sua casa, com segurança e conforto.

Quer saber o que vem por aí? Confira abaixo!
 

Tropical Blues, com Wilson Sideral 
Clássicos da música brasileira em versões blues

O show idealizado pelo cantor, compositor e guitarrista mineiro, Wilson Sideral, inspira-se no blues, música-mãe do jazz, do soul e do rock'n'roll, para cantar o Brasil.

As canções do show Tropical Blues trazem releituras especiais para músicas de Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Gilberto Gil, Dominguinhos, entre outros, incluindo também canções de sua autoria.

Data: 14 de outubro, quarta-feira
Horário: 19 horas
Transmissão pelo YouTube (o link será exclusivo para cooperados e será disponibilizado no dia do evento, no site dos cooperados)


Uma noite ao som de harpa

Se você prefere curtir a música clássica, uma atração internacional vai embalar a sua noite do dia 15 de outubro.

Reconhecido como um dos principais harpistas do cenário mundial, o russo Sasha Boldachev fará uma apresentação especial para os cooperados Unimed-BH. O evento será transmitido ao vivo do Espaço de Eventos da Unimed-BH.

Ao lado de Sacha, estará a cantora Fabíola Protzner, solista em concertos, óperas e música de câmara.

Data: 15 de outubro, quarta-feira
Horário: 19 horas
Transmissão por link exclusivo, que será disponibilizado no dia do evento, no site dos cooperados.

Saiba mais sobre os convidados dessa noite:

Sasha Boldachev, aos 30 anos de idade é considerado um dos maiores fenômenos da história da harpa. Nasceu em São Petersburgo, Rússia e toca piano e harpa desde criança. Aos 5 anos de idade, subiu ao palco e também compôs suas primeiras obras. Sasha iniciou sua carreira internacional aos 8 anos com um concerto interpretado ao lado da Orquestra Nacional da Lituânia. Venceu mais de dez concursos internacionais de harpa e composição e foi agraciado com vários prêmios, entre os quais British Brilliant Talent (foi o primeiro cidadão não-britânico a receber esse prêmio) e ProEuropa (Áustria) pelo talento artístico extraordinário e contribuição para o desenvolvimento da arte europeia, recebeu bolsa de estudos dos bancos internacionais Vontobel (Suíça) e Banque Populaire (França).
 

Fabíola Protzner 

Vencedora dos prêmios Revelação e Júri Popular Feminino no 9º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão; e vencedora do prêmio de “Voz com Melhor Futuro” no Concurso Internacional Karlsruhe para a canção do século XX e XXI. Fabíola Protzner é bacharel em canto lírico pela UFMG e mestre em performance operística e música de câmara no Johannes-Brahms Konservatorium em Hamburg, na Alemanha.

Já se apresentou sob a batuta de Marcos Arakaki, Sílvio Viegas, Roberto Tibiriçá, Roberto Duarte, César Timóteo, André Brant, Tobias Müller, Holger Kolodziej e Mike Steurenthaler. Foi solista convidada da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo, Orquestra de Câmara Sesiminas, dentre outras.

Em seu repertório destacam-se montagens das mais famosas óperas como: A Flauta Mágica, La Traviata, La Bohème, O Elixir do Amor, Don Giovanni, Nabucco, A Viúva Alegre, dentre outras.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top