Minas Gerais se torna o 2º Estado com mais usuários de planos de saúde
Entre setembro de 2021 e o mesmo mês deste ano, o número de beneficiários inseridos em planos médico-hospitalares atingiu a marca de 50,2 milhões no Brasil, uma alta de 3,5%. No mesmo período, Minas Gerais contabilizou 5,6 milhões de vínculos, um crescimento de 4,3%, sendo este um recorde desde 2000 quando teve início da série histórica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Essa aceleração fez com que Minas ultrapassasse o Rio de Janeiro em número de vínculos, se fixando como o segundo maior estado em número de pessoas com plano de saúde médico-hospitalar – atrás apenas de São Paulo com 18,1 milhões.
As informações são da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 75, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Os dados revelam ainda que Minas Gerais tem se destacado quando se trata de novos contratos, comportamento registrado especialmente após os meses iniciais da pandemia da Covid-19. Só entre junho de 2020 e setembro deste ano, Minas Gerais conquistou 624 mil novo beneficiários.
Com informações do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS)