skip to Main Content

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Arquivos por Ano/Mês

Edições

Meta de sinistralidade é revista e garante bônus na produção de maio

O panorama da saúde suplementar exige alerta. Precisamos manter o foco no controle dos custos para seguirmos valorizando o trabalho médico com sustentabilidade.

Esse foi o foco do debate promovido pela Cooperativa na última edição do Fórum de Ideias, realizado no dia 9 de maio. (Perdeu o evento? Clique aqui e fique por dentro dos temas abordados).

Diante da complexidade do contexto em que estamos inseridos, com impactos gerados pelo cenário macroeconômico e pela evolução significativa dos custos assistenciais impulsionada pela alta da inflação médica, identificamos a necessidade de revisar a nossa meta de sinistralidade para o ano de 2023. No mês de março, o acumulado de 12 meses da taxa de sinistralidade da Unimed-BH atingiu 80,26%, valor superior ao estipulado como meta para o nosso modelo de remuneração variável (80%).

Dessa forma, a partir de um amplo estudo, reprojetamos os nossos resultados e a meta de sinistralidade foi redefinida: agora a taxa deve permanecer menor ou igual a 82%. Índice que garantirá o bônus de 5% na produção médica registrada pelos cooperados em maio, a ser pago em junho. O adicional incide sobre todas as consultas, exames e procedimentos remunerados para cooperados Unimed-BH.

A partir dessa atualização, veja como ficaram os resultados apurados como critério para o nosso Modelo de Remuneração Variável:
 

:: Sinistralidade (Despesas Médicas – DM)
Meta da Cooperativa: índice menor ou igual a 82,00% (META ATUALIZADA)
Resultado Alcançado: 80,26%* 

:: Net Promoter Score (NPS)
Meta da Cooperativa: valor maior ou igual a 78
Resultado Alcançado: 81 


Quer saber mais sobre a remuneração médica na Cooperativa? Clique aqui e confira a cartilha que preparamos detalhando os critérios que entraram em vigor em setembro de 2022 simplificando a metodologia.
 


 

Realidade do mercado exige vigilância e atuação responsável

A alteração da meta de sinistralidade da Cooperativa foi feita de forma responsável, considerando a necessidade de cuidarmos da sustentabilidade das nossas contas que, graças a uma gestão sólida, registraram resultados positivos no último ano. No entanto, é fundamental que cada cooperado reflita sobre as contribuições que pode gerar para a utilização racional dos nossos recursos a partir do acompanhamento criterioso dos nossos indicadores.

Assista ao vídeo abaixo e confira a mensagem do nosso diretor-presidente, Frederico Peret, no Minuto Unimed do mês de maio:

 


 

Transparência na disponibilização dos dados

Para facilitar o acesso dos cooperados aos resultados alcançados pela Unimed-BH, lançamos o Radar Unimed, um boletim mensal que reunirá a análise dos nossos principais indicadores econômico-financeiros.

Clique aqui e confira a edição de abril do informativo que será disponibilizado todos os meses no Site do Cooperado. 

Para conferir as informações de forma recorrente e ficar por dentro dos resultados do nosso trabalho coletivo, basta acessar www.unimedbh.com.br e clicar no destaque "RADAR UNIMED" que está disponível na página inicial do site, conforme print a seguir:

Back To Top