Mais uma iniciativa de transparência na gestão da obra do novo hospital de Betim
O novo hospital da Unimed-BH em Betim já faz vista para quem passa na região e enxerga o ponto mais alto da obra, localizada na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 3.400, bairro Riacho das Pedras. A fase de estrutura pré-fabricada de concreto foi concluída e já teve início a execução das alvenarias, impermeabilizações e instalações pesadas.
Em paralelo, a equipe de Comissão Independente de Obras, formada por colegas cooperados que atuam em Betim, acompanha de perto o andamento de cada etapa da obra. No último dia 2, os integrantes da Comissão Cláudio Guzella (Clínica Médica), Lidiane Magalhães (Ginecologia e Obstetrícia) e Paulo Bittencourt (Endoscopia) se reuniram com as equipes de auditoria interna e externa para apresentação do relatório de gestão do projeto.
Na oportunidade, o coordenador da Auditoria Corporativa da Unimed-BH, Alexandre Silvano, e a gerente da empresa terceirizada Ernest Young, Eveline Souza, demonstraram as avaliações dos principais processos da obra até o momento, validando a transparência e a ética na gestão do projeto. “Todos os pareceres são positivos e demonstram que o planejado tem sido cumprido. As observações de melhorias são sempre bem recebidas e desenvolvidas”, afirmou Eveline.
O diretor Administrativo-financeiro, Múcio Pereira Diniz, acompanhou a reunião e enfatizou a importância das avaliações das equipes auditoras para a Cooperativa. “Vemos nos noticiários exemplos de empresas que passam por problemas de gestão e governança. Por isso, esse trabalho reforça como a integridade é uma das diretrizes institucionais mais importantes para a Unimed Belo Horizonte”, destacou.
Entre os pontos observados pelas equipes de auditoria estão: cumprimento do prazo de execução da obra, progresso financeiro do contrato, relações com os fornecedores, dados financeiros-contábeis, condições de qualidade e de segurança do trabalho.
Com a palavra, colegas cooperados
“Achei a reunião muito esclarecedora e importante para o nosso projeto. Somos partes responsáveis pela construção desse novo hospital e é fundamental termos esse tipo de conhecimento para compartilhar com os nossos colegas”.
Lidiane Magalhães, cooperada da Ginecologia e Obstetrícia
“Enquanto cooperados, não temos o conhecimento técnico da equipe de auditoria. Por isso, participar desse momento é fundamental para que haja alinhamento e traga ainda mais segurança e dinamismo para a Comissão de Obras”.
Paulo Bittencourt, cooperado da Endoscopia
“Essa reunião reforça a transparência e idoneidade do projeto. As equipes de auditoria apresentaram com clareza as principais avaliações até o momento. Foi muito rico participar desse encontro”.
Cláudio Guzella, cooperado da Clínica Médica