Mais do que uma empresa de Saúde, um patrimônio de todos os belo-horizontinos
A importância da Unimed-BH para a saúde suplementar na RMBH e as estratégias de enfrentamento da concorrência foram temas da segunda edição do Fórum de Ideias – Especial 50 anos
Os desafios do mercado e as nossas estratégias de diferenciação foram temas da apresentação realizada pelo Diretor de Provimento de Saúde, José Augusto Ferreira, durante a segunda edição do Fórum de Ideias – Série Especial 50 anos, que aconteceu na última terça-feira (21/09). Em sua fala aos cooperados, ele apresentou os desafios do cenário da saúde suplementar, com intensas movimentações da concorrência – e a forma responsável, inovadora e com o foco do cliente como a Unimed-BH vem enfrentando os obstáculos nos últimos anos.
“O nosso mercado se encontra similar a um mar bastante turbulento. No entanto, sabemos que mar calmo nunca fez bom marinheiro. Sendo assim, estamos preparados e entendemos que a Unimed-BH tem toda a estrutura e condições necessárias – como nunca antes em sua história – para enfrentar essa situação: defender o nosso modelo, entregar qualidade com eficiência e fazer frente às concorrentes que avançam em nossa região", disse José Augusto.
Clique abaixo e confira a apresentação na íntegra.
Estratégias dos últimos anos
A apresentação do Diretor de Provimento de Saúde mostrou as estratégias e táticas adotadas pela cooperativa nos últimos anos para resguardar sua liderança na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Iniciativas como a evolução do portfólio; inauguração de estruturas próprias; aquisição do Hospital Infantil São Camilo; além de abordagens comerciais para clientes individuais e empresariais foram apontadas por José Augusto como fundamentais para a conquista e manutenção da posição da cooperativa como líder no mercado. “Ao longo do tempo, soubemos, de uma maneira ímpar, vender nossos produtos, mas também entregar o melhor serviço. Essa forma de atuar garantiu nossa reputação e fez com que a Unimed-BH estivesse, cada vez mais, presente na vida das pessoas”, disse José Augusto.
Patrimônio dos belo-horizontinos
O Diretor de Provimento de Saúde destacou, também, as iniciativas com o foco do cliente desenvolvidas pela cooperativa ao longo dos anos. Soluções inovadoras como: aplicativos; agendamento e consultas online; células de atendimento exclusivo para idosos e doentes crônicos, entre outras, foram apresentadas como forças da Unimed-BH no enfrentamento da concorrência. “A Unimed-BH não é apenas um plano de saúde. Ela é muito mais do que isso. É sinônimo de segurança, proteção, saúde e bem-estar. E por isso, podemos ser ousados e dizer que a cooperativa é uma patrimônio dos belo-horizontinos. Nossa credibilidade e nossa carteira só crescem porque os clientes percebem nossa dedicação em ser a melhor solução na RMBH”, disse.
Fundo de Competividade Comercial
Antes de encerrar a sua apresentação, José Augusto comentou sobre questões que geralmente são relatadas por cooperados em outros fóruns de participação. Uma delas, trata sobre a destinação do Fundo de Competitividade Comercial, criado pela Assembleia Geral Ordinária, em março de 2021, com o aporte de R$200 milhões. José Augusto assegurou que uma série de estudos estão sendo feitos para que estes recursos sejam aplicados da maneira mais estratégica para o aumento de nossa competitividade. “Estamos em fase final dos projetos para utilização destes recursos, e eles serão usados com dois objetivos principais: a negociação de carteiras de outras Unimeds e o fortalecimento de nossa Rede Própria e parceira. Em breve todos receberão notícias sobre essas ações”, esclareceu.