Live aborda gestão e liderança em tempos de pandemia
A importância da gestão e das lideranças neste momento de enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus foi o tema de uma live promovida pela Átrio, escritório de assessoria da XP Investimentos, nesta terça-feira, 9. O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, foi um dos convidados e falou um pouco sobre as ações da Cooperativa para os mais diversos públicos.
Ao ser questionado sobre a necessidade de se rever o planejamento estratégico, Samuel Flam explicou que a Unimed-BH trabalha com o lema “entre o mapa e o terreno, fique com o terreno”, o que significa dizer que o planejamento serve como direcionador, mas deve sempre ser revisto para se adequar às necessidades do momento. “Mesmo precisando rever as projeções financeiras, os planejamentos anteriores que fizemos contribuíram para configurar a empresa para ter respostas rápidas, para atuar como um só time e com foco do cliente”, explicou.
O diretor-presidente também ressaltou o compromisso da Cooperativa com a proteção dos médicos cooperados e dos colaboradores neste momento. Além de estar sempre focada em garantir a tranquilidade dos clientes.
Também participaram da live o CEO da XP, Guilherme Benchimol, o CEO da Getnet, Pedro Coutinho, e o presidente da Fundação Dom Cabral, Antônio Batista.
Guilherme Benchimol, que está à frente de uma das principais corretoras de câmbio, títulos e valores mobiliários independentes do país, falou sobre a necessidade de as empresas serem flexíveis e adaptáveis para sobreviver a momentos de crise. “A crise faz as empresas que têm cultura e liderança fortes tirarem coelhos da cartola e impulsionar a evolução”, comentou.
Antônio Batista, da FDC, também falou sobre as ações da Fundação neste momento, com a oferta de lives sobre educação e negócios e também com a disponibilização de conteúdos gratuitos em suas plataformas digitais. Sobre o futuro, ele destacou que momentos de crise são seguidos por tempos de grande crescimento. “Não digo que vivermos um novo normal, mas vários novos normais.”
O CEO da Getnet, Pedro Coutinho, falou do desafio de construir uma nova cultura empresarial e engajar o time neste novo mundo que vem por aí. “As pessoas precisam acreditar no propósito da companhia”, afirmou.
Você pode assitir ao conteúdo completo da live clicando aqui.