Já ouviu falar em economia criativa?
Tem tudo a ver com geração de postos de trabalho e renda, e você, Cooperado incentivador, contribui para isso. Vem entender.
Sabia que mais de 6,5 mil postos de trabalhos foram criados na cadeia da economia criativa em Belo Horizonte e região metropolitana em 2021? E se tem desenvolvimento, é claro que o nosso Instituto Unimed-BH está presente. Com o apoio de médicos cooperados e colaboradores, viabilizamos iniciativas que fomentam a economia criativa em nossa área de atuação, valorizam a produção artística mineira, geram impacto social de base e trabalho e renda em nossa área de atuação.
É sobre isso que a gente conta para você no hotsite especial de Prestação de Contas de 2021 do Instituto. Acesse resultadosinstituto.unimedbh.com.br/2021
Mas, você já ouviu falar sobre Economia Criativa? A gente conta mais!
A economia criativa está associada ao conjunto de atividades relacionadas à cultura, tecnologia e criatividade que geram receita e impacto na economia. Na prática, envolve por exemplo a produção de espetáculos de teatro, dança, festivais culturais, além de todo o círculo de serviços envolvidos, como os profissionais que montam a estrutura de palco, taxistas e motoristas de aplicativo que levam as pessoas para os eventos e espaços culturais. Ou seja, tem tudo a ver com os patrocínios realizados pelo Instituto Unimed-BH, não é mesmo?
Portanto, quando você participa como incentivador(a) do Programa Sociocultural, contribui diretamente para patrocinar projetos socioculturais e também para a geração de trabalho e renda na cadeia da economia criativa.
Confira como o Programa Sociocultural impacta a cadeia econômica da cidade:
Para saber mais sobre tudo que o Instituto Unimed-BH realiza e você pode fazer também, acesse: resultadosinstituto.unimedbh.com.br/2021