skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Instituto Unimed-BH é agraciado com a Medalha Santos Dumont 2022

Honraria é entregue desde 1956 para comemorar o primeiro voo da aeronave pilotada por Alberto Santos Dumont. Ao todo, 100 pessoas e instituições foram reconhecidas com a medalha em evento na cidade de Santos Dumont


Nesta quinta-feira, 10 de novembro, o Instituto Unimed-BH foi um dos agraciados com uma das maiores honrarias de Minas Gerais, a Medalha Santos Dumont 2022, na categoria Ouro. O evento de entrega da medalha ocorreu na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, terra natal do pai da aviação. O Instituto Unimed-BH foi a única entidade a receber a medalha. Outras 100 personalidades mineiras também foram reconhecidas nas categorias ouro, prata e bronze.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo Leônidas Oliveira, representando o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto de Azevedo, e dos membros permanentes da Medalha.

       

A diretora-presidente do Instituto Unimed-BH, Mercês Fróes, recebeu a medalha das mãos de secretário
de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira. Crédito fotográfico: Alessandro Carvalho

De acordo com a diretora-presidente do Instituto Unimed-BH, Mercês Fróes, que recebeu a medalha, esse é um grande reconhecimento para a instituição. “A Unimed-BH é uma cooperativa mineira que há anos vem trabalhando para cuidar da saúde dos seus clientes e valorizar o trabalho médico em nosso Estado. Como cooperativa, que tem entre seus princípios o interesse pela comunidade, criamos o Instituto Unimed-BH há mais de 20 anos com o objetivo de investir em projetos socioambientais. Ficamos honrados com esse reconhecimento e faço aqui o meu agradecimento, em nome da diretoria, a todos os mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, que juntos, nos ajudam a transformar milhares de vidas”, afirmou. 

A Medalha Santos Dumont foi criada pela Lei 1.493, de 16 de outubro de 1956, para comemorar o primeiro voo da aeronave mais pesada do que o ar, realizado em 23 de outubro de 1906 por Alberto Santos Dumont. É destinada a distinguir o mérito cívico de personalidades e entidades que, de modo relevante, tenham contribuído para o desenvolvimento e progresso do país. 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top