Insegurança alimentar na pandemia: como podemos fazer nossa parte?
Esta manchete é do Jornal O Globo, do dia 13 de abril (Leia aqui). O assunto também foi destaque em todos os grandes jornais e portais de notícias do país na semana passada ao divulgarem dados levantados pelo diagnóstico “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil”. O estudo foi coordenado pelo Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça da Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Universidade de Brasília (UnB).
A pesquisa identificou que mais da metade dos domicílios no país (59,4%) apresentaram algum grau de insegurança alimentar entre agosto e dezembro de 2020, já durante a pandemia. Na prática, mais de 125,6 milhões de brasileiros não se alimentaram como deveriam ou já conviviam com a incerteza quanto ao acesso à comida no futuro.
O que estes números demostram para nós?
O que podemos fazer diante desse diagnóstico, que reforça um cenário já conhecido mesmo antes da pandemia?
Juntos, de pouco em pouco, podemos fazer a nossa parte. Este é o convite da campanha do Abraço do Bem, iniciativa do Instituto Unimed-BH para acolher famílias de projetos atendidos pelo Instituto e instituições sociais cadastradas. Os recursos recebidos a partir das doações de colaboradores e cooperados serão destinados à compra de cestas básicas e outros itens necessários.
Contamos com você para fazer a sua doação. VOCÊ TEM ATÉ O PRÓXIMO DOMINDO, 25/4!
CONTA PARA CAMPANHA ABRAÇO DO BEM
CNPJ: 05.935.357/0001-85
BANCO: 756 SICOOB CREDICOM
COOP: 4027-4 SICOOB CREDICOM
CONTA: 90.610.165-4 INSTITUTO UNIMED-BH
Caso prefira, você também poderá usar a chave PIX criada exclusivamente para a ação: 05.935.357/0001-85
Para quem é correntista do Sicoob, você tem a opção de fazer uma transferência direta.
Clique aqui ou aponte a câmera do seu celular para o QR Code para ser direcionado à transferência de R$ 99,00.