Imprensa repercute estudo do Imperial College de Londres
Na última semana, o Imperial College de Londres, universidade de referência mundial na produção científica, divulgou estudo mostrando que o Brasil teria a metade de mortes por COVID-19 se tivesse conduzido a pandemia como a cidade de Belo Horizonte. O levantamento apontou que 329 mil vidas perdidas pela COVID-19 poderiam ter sido salvas no país caso a pandemia tivesse sido conduzida nacionalmente da mesma forma como foi na capital mineira. Além disso, o estudo mostrou ainda que entre as 14 capitais brasileiras estudadas, BH foi a que teve o menor percentual de mortes.
A Unimed-BH divulgou uma nota para a imprensa, celebrando o resultado do estudo e reforçando a atuação da Cooperativa no combate ao novo coronavírus. Confira abaixo os veículos que repercutiram o assunto:
:: Novos investimentos da Unimed-BH
A Coluna Minas S/A do jornal O Tempo, uma das principais colunas de negócios da imprensa mineira, repercutiu a parceria da Unimed-BH com o Grupo Oncoclínicas, em que a Cooperativa passou a deter 15% do Hospital Vila da Serra. Leia aqui!
Portal Saúde Business também noticiou os últimos investimentos da Unimed-BH, entre eles, a parceria com o Grupo Oncoclínicas. Clique aqui.
O portal de notícias do setor cooperativista EasyCoop (aqui) repercutiu o anúncio feito pela Unimed-BH que irá investir R$200 milhões em um novo Hospital em Contagem. Sistema Ocemg também repercutiu o assunto. Leia aqui.
:: Cooperados na mídia
A cooperada da Mastologia, Kerstin Kapp, conversou com a TV Horizonte sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Assista a reportagem! Clique aqui.
Já o Podcast da Rádio Itatiaia entrevistou o oftalmologista e cooperado da Unimed-BH, Luiz Carlos Molinari, sobre o Dia Mundial da Visão. Ouça aqui.
A TV Horizonte também entrevistou a cooperada da Endocrinologia, Flávia Coimbra, sobre o aumento dos índices de obesidade infantil. Confira aqui! A cooperada também participou de matéria do Estado de Minas sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou lei que permitia venda, prescrição e comercialização de medicamentos para emagrecimento sem aval da Anvisa. Leia aqui.
Outro tema que a imprensa abordou essa semana foi o zumbido no ouvido. A cooperada da Otorrinolaringologia, Ângela Francisca Marques Guerra, conversou com a Rádio Itatiaia sobre esse sintoma tão incômodo. Clique aqui e escute!