Hospital Unimed – Betim ficando pronto
O novo Hospital Unimed em Betim tem previsão de inauguração no primeiro semestre deste ano e já está recebendo os móveis, instrumentos e toda a estrutura necessária para seu funcionamento. Este processo é conhecido por Incorporação.
Nada pode ficar de fora
Onde será a porta de entrada do paciente e do colaborador? Depois que o cliente entrar, quem irá ajudá-lo? Quais móveis serão necessários dentro de cada ambiente? E os equipamentos? Essas são apenas algumas das perguntas propostas durante o processo de incorporação que, antes, era feito por empresas externas especializadas e, ao longo dos anos, foi totalmente internalizado pela Unimed-BH.
Para pensar em um hospital nestas proporções, desde o menor até o maior item, nada pode faltar. Por isso, a equipe de incorporação trabalha diretamente com o que será utilizado no dia a dia na nova unidade. “Serão adquiridos mais de 25 mil itens, desde as pinças usadas nos procedimentos até os equipamentos mais avançados para cirurgias e exames de imagem de alta tecnologia”, resume Flavia Costa Nunes, coordenadora de Projetos.
Diversas obras e atualizações de estrutura já foram totalmente incorporadas pela equipe, como o CPS Pedro I, Betim e Santa Efigênia, dentre outras. As etapas da incorporação contemplam a definição de fluxo, percursos, visitas guiadas, exercícios na unidade, etc. Além disso, são definidas as compras necessárias, de infraestrutura e mobiliário, sempre equacionando a economia de recursos com a melhor experiência possível ao cliente, objetivo final de todo o processo.