Grito de alerta no Unimed-BH Convida
No próximo dia 25/04, recital multimídia de canto e violão “Grito de Alerta” aborda a temática das relações amorosas
Uma das questões mais recorrentemente visitadas no universo artístico: a das relações amorosas. A esteira de eventos contemplados nesse recital abrange tanto os arroubos iniciais, como também a eclosão de crises. É uma história baseada em fatos verídicos, que ainda não foi concluída. Os espectadores são, portanto, convidados a coatuar no desenvolvimento dessa trama que, com efeito, envolve os conflitos existentes entre mais de 7 bilhões de pessoas.
O repertório é composto por canções do século XX de compositores brasileiros, como “Grito de Alerta” de Gonzaguinha, cujas letras abordam a natureza e as desventuras nas relações amorosas. Além disso, a projeção de excertos de imagens extraídas do documentário Home (2009) do fotógrafo e ambientalista Yann Arthus-Bertrand reforçam o enredo criado, agregando ainda outras dimensões de teor estético, ecológico e político ao espetáculo.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NESTE EVENTO
Unimed-BH Convida – Recital "Grito de Alerta" Data: 25/04, quinta-feira Horário: 19h credenciamento | 19h30 início da apresentação Local: Espaço de Eventos Unimed-BH (Rua dos Inconfidentes, 44 – Funcionários) Estacionamento: R$12,50 (entada pela Av. do Contorno, 4.910) Você pode levar um acompanhante e ainda somar 8 pontos no Programa Participação Pontuada. |
Sobre os convidados
Bárbara Penido é mestre em canto pela Universidade de Montreal (Canadá) e bacharel pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde atualmente é doutoranda em Educação Musical. Como parte do programa de intercâmbio da UFMG, cursou canto na University of the Incarnate Word (EUA). Foi finalista do concurso South Texas NATS Competition em 2010. Desde 2011, faz parte do Casting database of artists do Cirque du Soleil, tendo participado de audições nos EUA e no Canadá.
Eduardo Barretto é mestre em Música pela Universidade de Aveiro (Portugal) e graduado pela UFMG. Dentre seus trabalhos artísticos, destacam-se a idealização e realização do recital-palestra Villa-Lobos: obra integral para violão solo, do espetáculo músico-performativo Homero: o contador épico, da turnê Onda de Silêncio, em parceria com a cantora Deborah Oliveira. E a participação em um ciclo de concertos-didáticos com turnê nos subúrbios metropolitano de Belo Horizonte, viabilizando assim a descentralização ao acesso à cultura de financiamento público.