Atendimentos cirúrgicos eletivos são normalizados na Rede Própria
Com empenho e esforços em conjunto para enfrentamento dos impactos decorrentes da greve dos caminhoneiros, a Cooperativa encontra-se, no momento, com estoque de suprimentos dentro de uma faixa segura, com ambulâncias abastecidas e com equipes completas nas unidades.
Por essa razão, e conforme previsto, informamos que a partir de 01/06/2018 será retomado o atendimento regular dos procedimentos cirúrgicos eletivos hospitalares e ambulatoriais e do serviço de ambulância (retomada do agendamento de transporte por ambulância para procedimentos eletivos). Portanto, devem ser reagendados os procedimentos cirúrgicos eletivos, de acordo com a capacidade de cada unidade da Rede Própria.
Atraso na entrega de carteirinhas
Também em virtude da manutenção da paralisação dos caminhoneiros, a entrega dos cartões de identificação de nossos clientes está comprometida.
Até que a situação seja regularizada no país, a Unimed-BH adotou uma medida de contingenciamento visando garantir o acesso dos clientes aos nossos serviços de saúde.
Reforçamos que todos os atendimentos serão mantidos mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, desde que a biometria do cliente seja autenticada.
Saiba como registrar esses atendimentos:
• Carteirinhas vencidas
Use a tela de 'recepção do paciente' no Consultório On-line para buscar a carteirinha ativa do cliente digitando o nome e a data de nascimento. Após localização do cadastro, o sistema de leitura biométrica será ativado automaticamente para realização da identificação do paciente.
Atenção: caso a biometria do cliente falhe não permitindo a validação de dados, oriente o cliente a ligar para nossa Central de Atendimento (0800 030 30 03) solicitando um protocolo de atendimento.
• Novos clientes
Também será necessário usar a tela de 'recepção do paciente' no Consultório On-line para buscar o registro por meio do nome e da data de nascimento. Após a identificação, o sistema fará o reconhecimento automático do novo cliente e solicitará a realização do cadastro da biometria para validação do atendimento.
Em ambas as situações também é possível registrar o atendimento caso o cliente saiba o número de seu cartão. Basta que você ou a sua secretária digitem o código no Consultório On-line para que o sistema de identificação biométrica seja ativado.
O número do cartão de identificação dos clientes Unimed-BH pode ser consultado em nosso aplicativo, conforme imagem abaixo:
Reforçamos nosso compromisso com a oferta da melhor assistência aos nossos mais de 1.200.000 clientes e contamos com a compreensão de todos.
Em caso de dúvidas sobre o processo, a equipe da Gerência de Relacionamento com Cooperados (GRCO) está à disposição para esclarecimentos, por meio do telefone 0800 283 0302.