skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Atendimentos cirúrgicos eletivos são normalizados na Rede Própria

Com empenho e esforços em conjunto para enfrentamento dos impactos decorrentes da greve dos caminhoneiros, a Cooperativa encontra-se, no momento, com estoque de suprimentos dentro de uma faixa segura, com ambulâncias abastecidas e com equipes completas nas unidades.

Por essa razão, e conforme previsto, informamos que a partir de 01/06/2018 será retomado o atendimento regular dos procedimentos cirúrgicos eletivos hospitalares e ambulatoriais e do serviço de ambulância (retomada do agendamento de transporte por ambulância para procedimentos eletivos). Portanto, devem ser reagendados os procedimentos cirúrgicos eletivos, de acordo com a capacidade de cada unidade da Rede Própria.

Atraso na entrega de carteirinhas

Também em virtude da manutenção da paralisação dos caminhoneiros, a entrega dos cartões de identificação de nossos clientes está comprometida. 

Até que a situação seja regularizada no país, a Unimed-BH adotou uma medida de contingenciamento visando garantir o acesso dos clientes aos nossos serviços de saúde. 

Reforçamos que todos os atendimentos serão mantidos mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, desde que a biometria do cliente seja autenticada.

Saiba como registrar esses atendimentos:
 
 •    Carteirinhas vencidas

Use a tela de 'recepção do paciente' no Consultório On-line para buscar a carteirinha ativa do cliente digitando o nome e a data de nascimento. Após localização do cadastro, o sistema de leitura biométrica será ativado automaticamente para realização da identificação do paciente. 

Atenção: caso a biometria do cliente falhe não permitindo a validação de dados, oriente o cliente a ligar para nossa Central de Atendimento (0800 030 30 03) solicitando um protocolo de atendimento.
 
•    Novos clientes 

Também será necessário usar a tela de 'recepção do paciente' no Consultório On-line para buscar o registro por meio do nome e da data de nascimento. Após a identificação, o sistema fará o reconhecimento automático do novo cliente e solicitará a realização do cadastro da biometria para validação do atendimento. 

Em ambas as situações também é possível registrar o atendimento caso o cliente saiba o número de seu cartão. Basta que você ou a sua secretária digitem o código no Consultório On-line para que o sistema de identificação biométrica seja ativado.

O número do cartão de identificação dos clientes Unimed-BH pode ser consultado em nosso aplicativo, conforme imagem abaixo:

Reforçamos nosso compromisso com a oferta da melhor assistência aos nossos mais de 1.200.000 clientes e contamos com a compreensão de todos.

Em caso de dúvidas sobre o processo, a equipe da Gerência de Relacionamento com Cooperados (GRCO) está à disposição para esclarecimentos, por meio do telefone 0800 283 0302.
 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top