skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Foco do cliente: Unimed-BH realiza mais uma edição do Café com Prosa

Evento on-line reuniu representantes dos departamentos pessoais das empresas que fazem parte do SetraBH e Sintram, uma das maiores contratantes empresariais da Cooperativa.
 

Um dos valores da Unimed-BH é trabalhar com o foco do cliente, buscando sempre ampliar o relacionamento e oferecer a melhor qualidade assistencial aos seus clientes. No último dia 06 de agosto, a Cooperativa promoveu mais uma edição do Café com Prosa, evento realizado pela Cooperativa para atender o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra BH) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram). Atualmente, os dois sindicatos reúnem mais de 40 empresas e cerca de 40 mil beneficiários, sendo uma das maiores carteiras empresarial da Unimed-BH.

O Café com Prosa foi realizado de forma virtual e conduzido pelo gerente de Relacionamento com Cliente Corporativo, Emerson Queiroz, pela consultora de relacionamento com o cliente corporativo, Erika Soares Almeida, e pelo médico especialista de avaliação assistencial, Gustavo França, além de outros colaboradores da Gerência de Marketing. A diretora do SetraBH/Sintram, Sarah Carvalho, agradeceu e valorizou a importância deste momento e da parceria ao longos dos 11 anos entre os sindicatos e a Unimed-BH.

“Anualmente promovemos o Café com Prosa, uma iniciativa realizada junto com a SetraBH e Sintram, com objetivo de compartilhar conhecimentos e práticas que auxiliem o RH na gestão do plano com os colaboradores e seus dependentes. Além de estar mais próximo das empresas destes grupos, nossa intenção é atuar de forma conjunta com iniciativas que possibilitem   o equilíbrio econômico-financeiro para sustentabilidade do contrato”, reforça o gerente de Relacionamento com Cliente Corporativo, Emerson Queiroz.


Com o olhar assistencial, o médico Gustavo França foi responsável por apresentar os dados de utilização da carteira, destacando pontos importantes, como principais diagnósticos, especialidades mais procuradas, perfil de utilização em consultas, internação por grupos e patologias, entre outros. “Ao mostrar o perfil da carteira, também trazemos para o cliente dados importantes. Dessa forma, a equipe de RH pode pensar estratégias de cuidado com a saúde para seus colaboradores, ofertando mais qualidade de vida e bem-estar. No caso do SetraBH e Sintram, muitos usuários são internados por doenças que podem ser prevenidas com o incentivo à pratica de atividade física, melhoria da alimentação, entre outros”, alertou o médico.


Ações de promoção da saúde

Durante o Café com Prosa, a consultora de relacionamento da Unimed-BH, Érika Soares, também destacou que nos últimos cinco anos a Cooperativa realizou cerca de 200 ações de promoção da saúde como palestras sobre temas diversos, grupos de corrida e grupos de gestantes.

O evento foi importante também para reforçar os diferenciais da Cooperativa como o Conecta Saúde, o lançamento do Pronto Atendimento no Centro de Promoção da Saúde Pedro I, o novo APP, o programa Mude 1Hábito, o blog Viver Bem e a parceria realizada com a Drogaria Araújo, que oferece desconto em medicamentos para os usuários.

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top