Fique por dentro: Unimed apresenta nova marca
Sinônimo de qualidade em saúde há mais de 55 anos no Brasil, a marca Unimed está em constante evolução para acompanhar as mudanças do mundo. E foi pensando nessa evolução sempre necessária, que a Unimed do Brasil fez um trabalho de atualização da marca Unimed. A mudança é válida para todas as singulares do sistema a partir de agora.
Para saber mais sobre o reposicionamento da nossa marca, confira o vídeo abaixo:
Segundo a Unimed do Brasil, essa mudança foi fundamentada em um planejamento estratégico integrado para todo o Sistema, o movimento "Evolução Unimed", que construiu uma nova identidade corporativa aliada a uma essência que direciona nossa cultura e modernização da linguagem da marca. O principal objetivo é fortalecer a visão sistêmica e humana para a disseminação de um conhecimento que permita tornar a complexidade do sistema de saúde mais simples e acessível às pessoas.
“Vivemos aqui. Somos parte da comunidade. Conhecemos os desafios da nossa gente e das nossas cidades. Somos vocacionados para o cuidado, nosso maior e mais precioso ativo é o conhecimento sobre saúde e qualidade de vida. Essa é a nossa realidade e a nossa motivação. É isso que vivemos e é isso que queremos levar ao mercado”, explica Rubens Carlos de Oliveira Júnior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.
Com sua presença marcada em praticamente todo o território nacional como um sistema cooperativista, a Unimed respeita a singularidade, ao mesmo tempo que valoriza sua representatividade nacional por meio de uma rede composta por 341 cooperativas. Sua atuação local cria um vínculo com a comunidade e evidencia o caráter social da marca, gerando impactos positivos significativos e que vão além da qualidade na prestação de serviços em saúde.
Qual a importância da identidade visual?
Uma identidade visual é um conjunto de elementos gráficos e visuais – cores, logotipo, tipografia, grafismo e slogan – que refletem um nome, ideia, produto, empresa ou serviço. O principal fator de importância é que, com ela, é possível definir de forma visual, prática e “à primeira vista” de qual empresa se trata.
Com a reformulação, a marca Unimed ganhou mais versatilidade, podendo ser usada com ou sem o pinheiro e a caixa verde, dependendo do objetivo do material.
Para a Unimed-BH
Na Unimed-BH, o uso prioritário da marca será a versão com box verde e sem pinheiro. Veja abaixo.
Nova paleta de cores Unimed
As cores são um elemento importante para toda organização. Por isso, com a nova identidade, houve também uma revitalização das cores permitidas para uso relacionado à Unimed.
Dessa forma, a partir de agora não devem ser mais utilizadas as cores roxo, lilás e magenta, por exemplo. Novas cores, mais leves e claras, foram incluídas à nossa paleta de cor.