Falar em voluntariado mexe com seu coração?
Então prepara! O Instituto Unimed-BH está planejando um projeto bala para 2020. Vai ser diferente de tudo que a gente já fez e VOCÊ vai ter a oportunidade de fazer parte desse movimento transformador.
Quem conta pra gente um pouco sobre essa novidade é a Sheila Aparecida Silva, analista de Desenvolvimento Sociocultural no Instituto Unimed-BH. “O movimento de voluntariado tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas e na sociedade. As pessoas estão ainda mais interessadas em compartilhar o que sabem. É aquele sentimento de transformar o mundo que muita gente tem. E aqui na Unimed-BH a gente sabe que tem muitos cooperados e colaboradores com esse interesse”, conta Sheila.
“Então, com toda a maturidade que já conquistamos ao longo dos últimos anos, chegou a hora de fazer diferente. Em 2020, vamos iniciar uma forma completamente nova de fazer voluntariado. Já temos um banco de instituições da área de atuação da Unimed-BH cadastradas e interessadas em receber vários tipos de apoio, para diversos públicos. Agora queremos saber quem quer colocar a mão na massa também. Então convidamos todos cooperados e colaboradores a se inscrever em nosso Banco de Voluntários Instituto Unimed-BH”, completa.
Foi dada a largada! Entre nessa com a gente!
Durante este mês, todos os interessados em oferecer algum tipo de conhecimento ou serviço como voluntários poderão se inscrever. É só clicar aqui para acessar o formulário.
Com as informações que você cadastrar, o Instituto Unimed-BH terá condições de conhecer o perfil para temas de interesse e públicos que poderão ser atendidos, de acordo com a necessidade das instituições cadastradas.
E como vai ser em 2020? Fique de olho!
As oportunidades serão divulgadas no próximo ano, direcionando as ofertas de trabalho voluntário para cooperados e colaboradores conforme as demandas das instituições. E vai ser assim: as datas e ações serão divulgadas com antecedência para os voluntários confirmarem interesse e disponibilidade em participar.
E é claro que a gente conta com o seu compromisso pra gente começar a criar um movimento aqui na Cooperativa de cada vez mais pessoas se unirem por essa grande causa que mexe com o coração de todo mundo. Vai dizer que não?