Experiência do cliente: como inovar na área da saúde?
A tradição foi mantida. A 2ª edição do Talks Unimed-BH também foi um sucesso e reuniu mais de 290 pessoas entre público externo e interno no evento realizado na última quarta-feira, 12/12, no Centro de Inovação da Unimed-BH. O tema do encontro, experiência do cliente, está em voga. Nomes nacionais e internacionais renomados apresentaram cases de sucesso e debateram como é possível inovar na área da saúde.
Abertura
O diretor-presidente da Cooperativa, Samuel Flam, destacou como a Unimed-BH valoriza e se preocupa com a satisfação dos nossos públicos. “Nos dedicamos todos os dias a prestar a melhor assistência aos nossos clientes, garantindo a eles uma boa experiência com o cuidado. Esse valor já está inserido em nosso dia a dia e cabe a cada um de nós aprimorá-lo sempre”, lembrou.
Palestrantes
Dentre os convidados, tivemos representantes do Hospital Sírio Libanês, Tim, Cabify Sensemakers, Patient Centricity Consulting, Clínica 60+ e Tracksale. Um dos nomes mais aguardados do encontro foi o de Thomas Howell, vice-chair de experiência do paciente da Mayo Clinic, organização sem fins lucrativos de referência nos Estados Unidos – na sua rede de atuação consta o hospital reconhecido como o melhor do país.
Na sua apresentação, Thomas enfatizou a força do trabalho coletivo para garantir a melhor experiência para o cliente. “Se você quer construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribuir-lhes tarefas e trabalho. Mas, sim, ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano”, acrescentou. |
Com a palavra, os cooperados presentes no evento:
“A partir do momento em que uma pessoa contrata um plano de saúde, ela quer receber aquilo da melhor forma. A experiência positiva do cliente deve ser desde quando ele compra o benefício até o momento da consulta médica”, Frederico Peret, cooperado da Ginecologia e Obstetrícia.
O cooperado da Clínica Médica, Victor Hugo Lisboa, lembrou a importância de trabalhar com o foco no paciente: “É muito importante utilizarmos sempre de empatia para a experiência do cliente ser a melhor possível. Escutar aquilo que ele quer ouvir e direcionar o foco para o mesmo, contribui para aprimorarmos cada vez mais o nosso jeito de cuidar”.
Já o cooperado da Endocrinologia e Metabologia, Luiz Antônio Sette e Câmara, ressaltou a relevância do evento para a Cooperativa e a importância de cada cooperado neste processo de inovação: “Para mim, é muito gratificante uma empresa que possui o DNA inovador promover esse tipo de encontro. Eu sempre digo que o médico cooperado deve estar cada vez mais engajado nas mudanças da atualidade, pois a reputação e a qualidade da Unimed-BH também depende de nós”. |
#UnimedTalks3ªEdição
No fim do evento, a equipe da Coordenação de Inovação (CDI) anunciou que teremos a 3ª edição do Talks Unimed-BH. Continue atento aos nossos canais!