“Eu renasci na mesma vida!”
Sabe aquela tradicional ligação que recebemos no nosso aniversário? Para a Patrícia Fonseca, que estava prestes a completar 30 anos, esse simples gesto teve um significado muito especial.
Internada na UTI de um hospital devido a sérios problemas coronarianos que a acompanharam durante toda a vida e limitaram suas experiências, a economista e pesquisadora conta que, há aproximadamente 6 anos, um telefonema do seu médico levou muito mais que felicitações pelo seu dia. A ligação deu à Patrícia a esperança de uma nova vida.
“Após 30 anos de espera por um transplante, a notícia tão esperada chegou: ganhei um coração de presente e renasci!”, afirmou emocionada.
Em mais uma edição do Unimed-BH Convida on-line, realizada na noite de ontem, 23 de junho, cerca de 1.400 cooperados participaram de um bate-papo com a fundadora da Soudoador.org e conheceram sua história de superação.
Com recuperação recorde após a cirurgia, hoje Patrícia faz parte do Time Brasil de Atletas Transplantados como triatleta e conta que, com o apoio de seus pais e dos médicos que a acompanharam durante toda sua trajetória, aprendeu a se manter sempre positiva, vivendo intensamente o melhor da vida que estava ao seu alcance.
“O aprendizado que tenho para compartilhar é sobre aproveitar a beleza, o lado bom que existe em cada momento. Após a cirurgia, simples detalhes passaram a me encantar ainda mais. Saber que o cansaço passa após uma boa noite de sono é maravilhoso. E isso é algo que eu não havia experimentado por 30 anos. A vida é mágica! Precisamos despertar o olhar para os nossos pequenos privilégios e valorizá-los. É para isso que estamos aqui”, comentou.
Uma noite inspiradora com muitos relatos emocionantes
O resultado do evento não poderia ser diferente. Por meio do chat disponível na plataforma de transmissão da palestra, os médicos cooperados interagiram com a convidada enviando diversas mensagens de agradecimento pelo momento inspirador proporcionado pela sua história de vida.
Confira, algumas dessas participações:
Recado especial aos cooperados Unimed-BH
Para encerrar o bate-papo, Patrícia fez questão de parabenizar todos os médicos da Unimed-BH pela escolha da profissão, que demonstra paixão pela vida:
“Tenho consciência de que só posso viver porque sempre tive ao meu lado profissionais como vocês, que se dedicam dia a dia ao cuidado com o outro e acordam com o propósito de salvar vidas e restaurar famílias. Sem os médicos que acreditaram na recuperação de um bebê com diagnóstico grave de insuficiência das válvulas cardíacas, meus pais não teriam lutado pelo meu desenvolvimento. Sou eternamente grata a vocês”, afirmou.
“Saibam que cada palavra positiva dita aos seus pacientes faz toda a diferença para a evolução dessas pessoas. Quando estamos doentes, entregamos toda a nossa esperança a vocês, médicos, e a forma como cada notícia é dada nesses momentos de fragilidade pesa muito. Obrigada por terem o dom de nos tratar com sensibilidade e dizer o que é necessário da forma como precisamos ouvir. O cuidado de vocês faz toda a diferença”, concluiu.
Patrícia Fonseca não cobrou cachê para participação no evento. A economista, pesquisadora e atleta disse se sentir privilegiada por poder compartilhar sua história conosco e reforçou que o gesto demonstra a gratidão que tem pelos profissionais da saúde.
A atração foi uma indicação do cooperado da Angiologia e Cirurgia Vascular, Cláudio Morais Bueno, que relatou à equipe da Gerência de Relacionamento com o Cooperado (GRCO) a emoção de conhecer essa história. |
Você também tem uma sugestão de atração para os nossos encontros?
Faça como o Cláudio e fale com o seu Analista de Relacionamento! Sua participação é sempre bem-vinda.