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Arquivos por Ano/Mês

Ética e profissionalismo no exercício da medicina e interação com pacientes

No exercício diário de cuidar das pessoas, o profissionalismo é essencial. Assim, uma das premissas que compõem a identidade organizacional da Unimed-BH é que os interesses da Cooperativa devem se sobrepor aos interesses individuais ou de grupos. 

O próprio Estatuto Social reforça que é obrigação de todos os cooperados cumprir com “o Regimento Interno, as Deliberações das Assembleias Gerais, do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva, o Código de Ética Médica e não exercer atividade conflitante com os interesses da COOPERATIVA ou a esta prejudicial” (art. 16, IV, p. 07).

Nossa atuação deve sempre ser pautada pela ética, princípio que conduz o nosso relacionamento com todos os públicos.

É preciso cuidar para que todas as ações e interações com os públicos internos e externos, como pacientes, fornecedores, prestadores de serviços de saúde e órgãos e governança, sejam pautadas pela integridade e transparência, com foco no compromisso com o cliente e o melhor interesse para a cooperativa e cooperados, coletivamente.

 

Interesses pessoais nunca devem influenciar o exercício das atividades profissionais. Mas se isso acontecer, o que fazer?

Diante de situações assim, a conduta adequada é comunicar o ocorrido por meio do Canal Confidencial da Unimed-BH ou através de seu analista da Gerência de Relacionamento com o Cooperado (GRCO).

Para saber mais sobre as diretrizes de ética, profissionalismo e transparência, você também pode acessar as Políticas Corporativas de Transparência Institucional e Compliance disponibilizadas no Portal da Unimed-BH: https://portal.unimedbh.com.br/governanca/politicas-corporativas 


Contamos com você, cooperado, para exercer a prática constante desse compromisso.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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