skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Equipe do HU–Betim alcançou a nota 100 no NPS

A equipe do HU – Betim está comemorando um resultado importante. A linha materna, que faz parte do projeto Parto Adequado*, alcançou a nota 100 no NPS (Net Promoter Score), importante indicador para avaliar como foi a experiência do cliente em nosso serviço.

Isso significa que todos os clientes que tiveram contato com as áreas de obstetrícia e internação na maternidade e que responderam à pesquisa de satisfação ficaram totalmente satisfeitos com os serviços do Hospital, respondendo como 9 ou 10 a opção de recomendar um amigo ou familiar em ter parto na unidade.

Time envolvido e engajado

Para garantir o melhor atendimento aos clientes, os times do Centro Obstétrico e da Maternidade precisam estar em sintonia. Representando as equipes, o cooperado Gustavo e as enfermeiras Thamires e Heloísa contaram pra gente como foi possível chegar nessa marca histórica:

“Estou há seis meses na Cooperativa e quando cheguei ao HU – Betim me encantei com a forma humanizada e individual de atendimento as gestantes. As equipes estão sempre muito alinhadas e comprometidas em fazer o melhor por cada cliente e isso faz toda a diferença. Esse resultado é muito importante para o Hospital e para a Cooperativa, pois demonstra a qualidade do nosso serviço e fortalece a nossa unidade como referência no atendimento obstétrico e materno”, conta Thamires Costa, enfermeira da Maternidade.

“Fiquei completamente feliz com esse resultado, que mesmo sendo muito difícil não foi impossível para esse time. No Centro Obstétrico atuamos para que a gestante seja a protagonista daquele momento, respeitando o seu desejo, condição clínica e individualidade. Ainda somos uma unidade nova, levando em conta os três anos de inauguração do Hospital, e isso me deixa muito mais orgulhosa pois demonstra que estamos conseguindo ser referência de parto não apenas em Betim, mas em nossa rede de atendimento”, disse Heloísa Saldanha, enfermeira do Centro Obstétrico.

“Esse reconhecimento é muito importante pelo trabalho feito, principalmente, de forma disciplinar. Recebemos pacientes em diversas situações, mas em todos os casos respeitamos o desejo e a individualidade de cada gestante, sempre buscando a segurança da mãe e do feto. Acolhimento humanizado, empatia e compaixão são grandes diferenciais dos profissionais da nossa unidade. Tudo isso também fortalece, favorece e encoraja nossas pacientes num momento tão importante”, disse Gustavo Silva, cooperado da Ginecologia e Obstetrícia e membro do corpo clínico do HU – Betim.


Thamires Costa, enfermeira da Maternidade, Heloísa Saldanha, enfermeira
do Centro Obstétrico, e Gustavo Silva, cooperado da Ginecologia e
Obstetrícia emembro do corpo clínico do HU – Betim.

* Projeto Parto Adequado: A Unimed-BH faz parte do Projeto Parto Adequado, iniciativa da ANS, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement, e conta com o apoio do Ministério da Saúde.


 

O que faz a diferença!

Conheça algumas das ações realizadas na linha materna do HU – Betim:

• Climatização do ambiente com penumbra da luz e escolha de estilo musical durante o parto.
• O corte do cordão umbilical, durante o parto normal, pode ser feito pelo pai/acompanhante do bebê.
• Para as mães que desejam ter a lembrança da placenta, é feito um carimbo do órgão em folha de papel.
• Para os pais/acompanhantes, também há a opção de registrar o teste do pezinho como tatuagem temporária nos braços.
• Hora do ouro: o primeiro momento de contato entre a mãe e o recém-nascido acontece ainda no Centro Obstétrico. Uma forma estabelecer o vínculo e a troca de calor entre eles.
• Na maternidade, todas as mães recebem visitas e orientações de colaboradoras especializadas em amamentação. 
• Os bebês recebem, após as primeiras 18 horas de vida, o banho de ofurô. Um momento fofo e cientificamente importante para acalmar o recém-nascido e envolver os pais no primeiro banho do filho.
• Antes da alta, a mãe e o acompanhante recebem todas as orientações de cuidados nos primeiros dias de vida.


 

Maternidade Grajaú também em alta

Os clientes atendidos na Maternidade Unimed – Unimed Grajaú também estão satisfeitos com o nosso serviço. Em fevereiro, a nota do NPS da linha materna foi de 85, considerada como excelente. De todas as pessoas que responderam à pesquisa de satisfação, 90,4% deram notas de 9 ou 10 para a opção de recomendar para um amigo ou familiar em ter um parto na unidade.

Para manter resultados tão satisfatórios, as duas maternidades, HU – Betim e Grajaú, estão trabalhando com processos integrados e alinhados. Tudo isso com foco na melhor experiência do cliente e no cuidado integral às gestantes.
 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top