Entenda como é o trabalho da equipe Comercial para fidelizar clientes e conquistar novos
O cenário externo é de instabilidade. Na Unimed-BH, o trabalho em equipe é intenso: o papel de cada um de nós, cooperados e colaboradores, cuidando dos clientes é determinante para dar sustentabilidade à nossa carteira. E a Cooperativa estabeleceu metas arrojadas para fidelizar os clientes que já fazem parte da nossa carteira e trazer novos.
Não é nada fácil fechar mais um contrato. E não foi diferente até concluirmos a negociação com um dos mais novos clientes: a Teksid, empresa do setor automobilístico localizada em Betim, que a partir deste mês traz mais 8.159 vidas para a nossa carteira.
De acordo com a diretora Comercial e de Marketing, Maria das Mercês Quintão Fróes, um fator importante para o sucesso da negociação foi a construção do novo Hospital Unimed – Unidade Betim. “Cerca de 80% dos funcionários da Teksid moram na região. Por isso, o acesso à uma rede assistencial de qualidade, com soluções integradas, próximo à residência e ao trabalho foi um fator muito favorável, principalmente com a garantia de ampliar esse serviço a partir de 2019, com a inauguração da nova unidade”, afirma.
A entrada de clientes não para por aí…
Também a partir deste mês, recebemos em nossa carteira 380 novas vidas como resultado da entrada da RCA Distribuidora, empresa do ramo de distribuição de recargas e chips localizada em Belo Horizonte.
E mais: o Hospital Vera Cruz, que é nosso cliente desde 2010, negociou a inclusão de um novo grupo de funcionários e recebemos mais 458 vidas.
Todos esses contratos fechados em agosto somam-se aos importantes clientes que renovam, ano a ano, a opção pela nossa entrega de qualidade, resultando em um saldo total de 1.268.480 clientes em nossa carteira.
Em breve, acompanhe aqui outras histórias sobre o trabalho em equipe que vem sendo realizado na Superintendência Comercial e de Marketing.