skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

É preciso ouvir para cuidar cada vez melhor

Você já sabe que por meio do apoio de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores, o Instituto Unimed-BH investe em diversos projetos socioculturais que promovem a cidadania levando oportunidade de desenvolvimento às comunidades atendidas em nossa área de atuação.

Para realizarmos esse trabalho com excelência, aprimorando continuamente as nossas ações, realizamos a pesquisa “Ouvir para Cuidar” que, neste ano, iniciará a escuta ativa dos cooperados no dia 10/10.

O processo será conduzido em parceria com a empresa Jumppi Inteligência e Pesquisa. De forma anônima, preservando totalmente a identidade dos médicos participantes, a ideia é avaliarmos o impacto das ações desenvolvidas pelo Instituto em toda a cadeia envolvida nos projetos. Tudo com foco no alcance dos objetivos da Agenda 2030 – um compromisso assumido pela Cooperativa no que se refere à atuação em ESG.


Queremos ouvir a sua opinião

Ao receber o e-mail que será enviado pela Jumppi Inteligência e Pesquisa, dedique alguns minutinhos do seu dia para responder as nossas perguntas. A sua contribuição como médico cooperado é fundamental para seguirmos construindo um mundo melhor, com mais oportunidades para todos.

A mandala a seguir ilustra quais são os ODS prioritários da Unimed-BH:

OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS):



Saiba mais sobre a Pesquisa

Desde 2018, a Pesquisa Ouvir para Cuidar contempla os principais stakeholders do Instituto Unimed-BH. A partir dessa escuta, diversos avanços foram conquistados e implementados em nossos projetos com foco na potencialização dos resultados gerados pelas iniciativas que realizamos e patrocinamos.

Em 2023, daremos continuidade na escuta iniciada no último ano. Em 2022, além da inclusão de perguntas sobre a atuação do Instituto de forma mais ampla na sociedade, ampliamos a escuta para os grupos artísticos da linha de atuação Cultura: Coral Unimed-BH, Dança a Dois e Bloco Saúde, que contam entre seus membros ativos médicos cooperados, colaboradores da Unimed-BH e pessoas externas à cooperativa.

A metodologia utilizada é chamada de Teoria da Mudança – um modelo de planejamento usado por empreendedores sociais e organizações para descrever o impacto desejado ou causado por uma intervenção ou programa em uma determinada comunidade.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top