Diretoria se reúne com cooperados da GMOV
O encontro virtual foi realizado hoje, dia 10 de dezembro, e contou com a participação da diretoria da Unimed-BH e dos médicos cooperados da unidade. O diretor de Serviços Próprios da Unimed-BH, Múcio Pereira Diniz, abriu o encontro agradecendo o trabalho da equipe da GMOV, em especial, durante o período da pandemia.
Durante a reunião, ele fez uma retrospectiva dos últimos sete anos (2014-2021) abordando o cenário desafiador e todas as ações feitas pela cooperativa. Explicou os avanços ao longo desses anos, como o crescimento recorde da carteira de clientes em um momento de desaceleração econômica, inauguração do Centro de Promoção da Saúde Unimed-Unidade Santa Efigênia em 2016, aquisição do Hospital São Camilo em 2017, inauguração do Hospital Unimed – Unidade Betim em 2019 e novo recorde na remuneração paga aos cooperados neste mesmo ano, além de vários outros.
Múcio Pereira Diniz ainda destacou o papel da Unimed-BH durante a pandemia do coronavírus e o cuidado da cooperativa com todos os seus públicos. “A GMOV fez 20 anos, um momento marcante para toda a Unimed-BH. A equipe desempenha um trabalho brilhante e todo esse cuidado com a sociedade ficou muito nítido durante a pandemia”.
A Gerente da GMOV, Soraya Diniz e Souza, falou sobre a estrutura e os números da gerência. A GMOV é o 1° serviço próprio da Unimed-BH e foi criada em 2001. São 267 colaboradores, 66 médicos cooperados e um NPS acumulado de 85, em 2021, número considerado excelente para um serviço de urgência. Somente neste ano foram 24.378 atendimentos APH, 19.749 atendimentos de remoção e 18.129 de busca. Ela ainda ressaltou o empenho e o envolvimento de toda a equipe, em especial, do corpo clínico nos treinamentos realizados. “O médico que vem para o pré-hospitalar e o serviço de ambulância precisa estar preparado para atuar como o gestor do dia a dia. Promovemos muitos treinamentos ao longo do ano com discussões maduras e estratégicas e contamos com uma grande adesão de todos. Isso faz toda a diferença, pois são eles que tomam decisões a todo momento que afetam os hospitais e laboratórios da nossa rede. São decisões que precisam sempre ser assertivas e em caráter de urgência, garantindo a melhor qualidade assistencial aos nossos pacientes e a sustentabilidade da nossa cooperativa que é o nosso objetivo final”.
Após a apresentação foi aberto um espaço para bate-papo entre a diretoria da Unimed-BH e cooperados.