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Diretoria realiza visita virtual aos cooperados da Gerência de Atenção Domiciliar

Mais um encontro virtual da Diretoria com os cooperados que atuam nas unidades assistenciais aconteceu na última semana. Desta vez, os diretores se reuniram, no dia 22 de outubro, com o corpo clínico da Gerência da Atenção Domiciliar (GEAD).

Há quase 20 anos, o serviço da Atenção Domiciliar faz parte do escopo de atuação da Unimed-BH com atendimento a clientes – na maior parte idosos – em diferentes programas, incluindo a assistência para reabilitação após a alta hospitalar e Cuidados Paliativos para aqueles com doença em fase avançada. O time reúne 68 médicos cooperados que atuam no atendimento domiciliar.

A gerente da GEAD, Janaína Guimarães de Araújo, e a superintendente de Assistência Ambulatorial, de Urgência e Domiciliar (SAUD), Flávia Robson, acompanharam o encontro juntamente com 20 médicos cooperados da GEAD. A ação tem o objetivo de estreitar o relacionamento dos médicos com a gestão da Cooperativa, dar ainda mais transparência aos temas estratégicos do negócio, ouvir a percepção dos cooperados e conhecer a realidade dos nossos serviços assistenciais.

Diretoria apresenta o cenário

O Diretor-presidente Samuel Flam iniciou o evento cumprimentando os cooperados e ressaltou a relevância da Atenção Domiciliar para o negócio da Cooperativa. “Este serviço é um diferencial da Unimed-BH no mercado. Somos referência nesse tipo de assistência baseada no modelo home care”, afirmou.

O diretor de Serviços Próprios, Múcio Diniz, apresentou dados do cenário da saúde suplementar, os desafios diante da desaceleração econômica e o desemprego, além da estratégia adotada pela Unimed-BH ao longo dos últimos sete anos. 


A visita da Diretoria aos cooperados da GEAD aconteceu de forma virtual, reunindo 20 médicos que atuam na Atenção Domiciliar

Avanços da Atenção Domiciliar durante a pandemia

A gerente da GEAD, Janaína Guimarães, destacou os avanços recentes do serviço, principalmente durante o período da pandemia. “A Atenção Domiciliar já passou por diferentes fases, em todos esses anos, e na pandemia teve uma evolução importante. Uma das novidades foi a estruturação da Telessaúde, que conta com um time multidisciplinar com atuação através de teleconsulta e/ou telemonitoramento. Também tivemos a implantação do Time de Resposta Rápida, em que uma equipe de médico e enfermeiro fica de prontidão para atendimento de intercorrências no domicílio”, disse. 

Os resultados das recentes inovações no serviço da Atenção Domiciliar se refletem nos números. “Tivemos impactos positivos para clientes, com redução da taxa de reinternação, chegando a uma média abaixo de 15%, o que é muito positivo. Também temos mantido nosso NPS (pesquisa Net Promoted Score que mede a satisfação do cliente após atendimento) com nota mensal dentro da área de excelência”, completou Janaína.

Durante o encontro, os cooperados da Atenção Domiciliar tiveram a oportunidade de apresentar suas considerações sobre o serviço e foram respondidos pelos diretores.

Próximo encontro

A rodada de encontros virtuais vai continuar. O próximo será no dia 5 de novembro com médicos cooperados que atuam no Hospital Vila da Serra. O encontro é fundamental para que os cooperados estejam alinhados sobre as conquistas da Unimed-BH e o papel de cada um para a sustentabilidade do negócio e satisfação dos nossos clientes.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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