skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

De portas abertas para os jornalistas

Jornalistas de BH e Betim estiveram na Unimed-BH na última terça-feira, 9/10, para um café da manhã em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH. No encontro, realizado no Edifício Inconfidentes, eles conheceram os cinco programas de atuação do Instituto, os principais resultados e como os projetos apoiados podem transformar a realidade das pessoas.

A diretora de Relacionamento Institucional do Instituto Unimed-BH, Maria das Mercês Quintão Fróes, destacou que para a Cooperativa o apoio a manifestações artísticas e sociais é um investimento. “Por meio dos projetos, contribuímos para a educação, para a movimentação da economia local, para o bem-estar físico e mental e para a saúde integral das pessoas. Os 15 anos são um marco para nós e para a sociedade e merecem ser celebrados”, disse.

No bate-papo, os jornalistas falaram como o apoio do Instituto Unimed-BH é fundamental para a continuidade dos projetos e da contribuição da arte na melhoria da qualidade de vida e geração de renda:

 

Flávia Ivo, subeditora do jornal Hoje em Dia e responsável pela coluna “Saúde e Ciência”
“Acredito que um projeto social precisa ser transformador. Nesse encontro percebi que o Instituto Unimed-BH apoia projetos transformadores e que fazem a diferença para as pessoas.”

 


Sara Lira, repórter do Jornal Folha de Paraopeba de Betim

 “Acredito que as empresas precisam desenvolver um papel social nas comunidades. Esse trabalho social desempenhado pelo setor privado consegue chegar onde o Estado não chega. Fiquei encantada com o trabalho realizado pelo Instituto Unimed-BH e adorei conhecer um pouco mais sobre os projetos apoiados em Betim, como as ações sociais desempenhadas pela Sabra e o maestro Márcio Pontes. A cidade precisa de mais projetos culturais como esse.”

 

Elias Santos, presidente da Empresa Mineira de Comunicação – Rede Minas e Rádio Inconfidência
“Como presidente de uma emissora pública acredito que é importante promover parcerias com as empresas, por meio de seus institutos e dar visibilidade aos projetos que são realizados em benefício da comunidade. Foi um prazer conhecer mais de perto o trabalho do Instituto Unimed-BH e celebrar esses 15 anos de história.”

 

Também participaram do café:

:: o maestro Márcio Pontes, regente da Orquestra Sinfônica de Betim e diretor da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) que realiza um trabalho de musicalização nas escolas da cidade
:: Anderson Silva, o Dodó, fundador do Arautos do Gueto e que desde de 1996 trabalha com jovens do Aglomerado Morro das Pedras na formação artística e democratização do acesso à cultura na comunidade e é o maestro do Batuque Salubre; 
:: Nil César, diretor da Associação Cultural Casa do Beco, ponto de cultura no Aglomerado Santa Lúcia que oferece programação cultural e oportunidades de formação artística a moradores da região.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top