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Datafolha registra avaliação de clientes e médicos sobre a Unimed-BH

Resultado da pesquisa realizada no final de 2014 foi compartilhado com os conselheiros sociais. Estudo tem o objetivo de conhecer a avaliação de clientes e médicos em relação à imagem e à satisfação com a Cooperativa.

O grau de satisfação geral dos clientes Unimed-BH com os serviços oferecidos pela Cooperativa chegou a 74% no último ano. É o que revela a última pesquisa Datafolha, concluída no início de 2015. Parte dos números apresentados pelo estudo compõem as páginas do Relatório de Sustentabilidade Unimed-BH, lançado aos cooperados em março, e outros resultados foram compartilhados com o Conselho Social na reunião da última terça-feira (12).

A opinião dos clientes entrevistados apontou as principais razões que asseguram a satisfação com a Unimed-BH. A qualidade dos médicos lidera esse ranking, com 40%, seguida pela agilidade para marcação de consultas e cobertura do plano, ambos os itens com 23% de satisfação.

Opinião dos médicos. O Datafolha também ouviu os médicos, entre cooperados e não cooperados, para conhecer a imagem e o grau de satisfação com os planos de saúde e com a Unimed-BH, na condição de prestadores de serviço. Metade dos médicos entrevistados recomendaria a Unimed-BH aos pacientes. O Bradesco vem em seguida, com 33% de citações, registrando um crescimento em 2014.

Questionados sobre a característica de um plano de saúde que consideram mais importante, o pagamento em dia é o aspecto principal enquanto profissional credenciado, para oito em cada dez médicos. No segundo patamar, está a remuneração por consulta, cirurgias, procedimentos e exames.

Em relação às iniciativas da Unimed-BH, a maioria dos cooperados aprova as ações, com destaque para o programa de responsabilidade social e para a existência do Conselho Social, ambos com mais de 85% de aprovação.

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