skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Datafolha indica aprovação recorde da Unimed-BH na avaliação dos cooperados

Percentual de clientes “insatisfeitos” foi o menor dos últimos três anos, porém números de “muito satisfeitos” diminuiu

95% de avaliações “ótima ou boa”: esse foi o índice de satisfação geral dos cooperados da Unimed-BH com os serviços da Cooperativa, segundo último levantamento realizado pelo Instituto Datafolha, e que será apresentado na Assembleia Geral na próxima quarta-feira, 27 de março. A satisfação dos cooperados com a atual gestão (93%) foi outro destaque da pesquisa. O resultado desse ano foi dois pontos percentuais acima do ano anterior. A satisfação geral dos cooperados também aumentou (de 86% em 2017 para 89% em 2018), o melhor resultado dos últimos anos.

Outros dados do estudo também se destacaram pelo alto índice de aprovação. Os benefícios Pró-Família e Plano de Saúde foram aprovados por 93% dos cooperados. A Remuneração do Capital Social e a Previdência Unimed-BH refletiram igualmente a satisfação com a Cooperativa, recebendo 92% de aprovação, segundo o Datafolha.

Sob a ótica dos clientes, os resultados foram também positivos. 86% dos pesquisados afirmaram estar satisfeitos com a Unimed-BH, sendo que destes, 46% indicaram os médicos como o principal motivo de satisfação. Quando perguntados sobre a percepção sobre a marca, 96% disseram considerar a Unimed-BH uma empresa confiável; 93% consideram a empresa sólida; 89% disseram que a cooperativa tem os melhores hospitais credenciados e 86% acreditam que os melhores médicos fazem parte da Unimed-BH.

Oportunidades de melhoria

Embora o percentual de “insatisfeitos” seja o menor dos últimos três anos (3%), o número de clientes que se declararam “muito satisfeitos” apresentou uma queda significativa se comparado ao ano anterior – 16% contra 24% em 2017. Pontos como “demora na marcação de consultas e datas” (33%), “demora no atendimento e tempo de consulta nos hospitais” (28%) e “qualidade dos médicos” (26%) foram apontados como motivos de insatisfação.

Veja esses e outros resultados no Relatório de Gestão 2018. Clique aqui e acesse.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top