skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Cuidado que emociona

Mais que uma profissão, cuidar das pessoas é uma vocação. Uma equipe dedicada, guiada por um propósito forte como este, é a receita para fazer a diferença na vida de quem precisa. E foi essa dedicação que marcou o encontro do Marcelo Rosa com os técnicos de enfermagem Dionara Azevedo e Alexandre Marçal e o motorista de ambulância Welbert Avellar, colaboradores da Gerência de Atendimento Móvel (GMOV). 

Marcelo presenciou o atropelamento de um morador de rua em frente ao seu local de trabalho e, junto com outras pessoas, acionou os serviços públicos para prestar o atendimento à vítima. Devido ao trânsito, foi difícil para as equipes de atendimento chegarem ao local do acidente. Felizmente, uma viatura da polícia militar que passava pelo local parou para ajudar até a chegada da unidade de saúde. 

“O sargento começou a ajudar no trânsito. Avisamos que o corpo de bombeiros e o SAMU demorariam a enviar o atendimento. Quando, num certo momento, passa a ambulância da Unimed. E todos ali presentes falaram a mesma coisa: ‘eles não vão parar, porque eles não têm essa obrigação’. E foi então que a ambulância da Unimed parou”, contou Marcelo. 

Atentos à situação, imediatamente Welbert, Dionara e Alexandre, equipe que conduzia a ambulância, ofereceram o apoio necessário para a vítima. “Eles desceram e foram prestar os primeiros socorros ao morador de rua. Eles não perguntaram nem o nome e nem se ele tinha um plano de saúde. E isso me comoveu muito, porque eu não esperava isso de uma empresa privada. A Unimed-BH subiu muito no meu conceito e no de várias pessoas que presenciaram o ocorrido”, relembra Marcelo. 

Após presenciar este momento, Marcelo fez questão de fazer um elogio à equipe e o caso chegou ao conhecimento da diretoria, que prontamente convidou os colaboradores para fazer um agradecimento especial pela atitude e pelo cuidado dedicados no atendimento.  “Vocês praticaram um ato de humanidade e um ato de cidadania. Um ato muito significativo, de propósito de cuidar, por isso nós fizemos questão de cumprimentá-los pessoalmente. Em nome da diretoria, o nosso muito obrigado. Vocês honraram o nome da Unimed-BH”, declarou Frederico Peret, diretor-presidente. 

 

Os diretores Mercês Fróes e Eudes Magalhães também destacaram o alinhamento da atitude dos colaboradores ao propósito da Cooperativa: 

“O relato do que aconteceu naquele dia tocou fundo no coração de todos nós. A gente fica feliz de ver que cumprimos com aquilo que é o nosso propósito, de juntos, cada um seguir cuidando da saúde”, afirmou Eudes Magalhães, diretor de gestão assistencial. 

“Quando vemos que os valores da Unimed-BH estão refletindo em todas as pessoas, isso nos dá uma alegria muito grande. Não queremos que nossos valores fiquem apenas no papel, queremos que isso funcione. Nós somos Unimed-BH, essa é a nossa vocação e esses são os nossos valores”, reforçou Mercês Fróes, diretora de relacionamento com o cooperado.  

 

Soraya Diniz, gerente da GMOV, elogiou a presteza e o carinho dedicados pela equipe: “A pessoa que está numa situação aguda de emergência só tem uma chance. Não dá tempo de fazer uma segunda pergunta. E quem trabalha nesse tipo de serviço aprende isso. Agora, o carinho e a atenção, isso é da pessoa”. 

 

Alexandre e Dionara destacaram a relevância do reconhecimento e que esta é uma conquista de toda a Unimed-BH: 

“A gente fica muito feliz. A conquista é um reflexo desde daqui de cima, começando pela diretoria, passando pela nossa gerência, pelos nossos supervisores. É uma vitória de todos. Todos nós estamos de parabéns. É um só time!”, declarou Alexandre. 

“Tudo que eu faço, tento fazer de coração. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento. A gente faz sem esperar nada em troca e esse reconhecimento foi muito bom para continuar o meu caminho fazendo o melhor”, concluiu Dionara. 

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top