Correndo até o próximo carnaval chegar
Descobrimos outro cooperado apaixonado pelo carnaval: o Paulo Tarcísio da Ginecologia e Obstetrícia esteve presente em diversos blocos de BH. Ele relaciona o carnaval ao seu outro hobbie: a corrida
A paixão pelo Carnaval vem desde a infância. Nessa época, seus pais o levavam para bailes carnavalescos e sua casa em Cataguases, interior de Minas, se transformava em um verdadeiro galpão de Escola de Samba. Foi nessa atmosfera que cresceu o médico cooperado da Ginecologia e Obstetrícia, Paulo Tarcísio Pinheiro da Silva.
Hoje, ele é um frequentador assíduo do Carnaval de Belo Horizonte, que define como "maravilhoso". "Assim como a Unimed-BH, há defesa da diversidade e respeito às pessoas", compara. "O fim do carnaval é a certeza de que o mesmo é uma manifestação cultural e política, e que comemoramos mais uma vez com diversidade", completa o cooperado.
Neste ano, Paulo Tarcísio saiu às ruas junto ao "Mães pela Diversidade", coletivo que tem como objetivo acolher e aconselhar famílias que têm filhos LGBTs, no combate à intolerância. Ele marcou presença nos blocos "Alô Abacaxi", "Garotas Solteiras" e "Truck do Desejo", dentre outros. "Meu outro hobbie é esportivo. Pratico corrida e participo de provas com frequência para manter a saúde e me dar disposição e vigor para o carnaval", relaciona.
No ofício e no lazer: