skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Cooperativa ou empresa de capital aberto. O que isso significa na Saúde Suplementar?

Uma cooperativa de trabalho tem características muito distintas de uma empresa acionária. Entenda os prós e contras de cada modelo

Nos últimos meses, o mercado da Saúde Suplementar tem sido palco de uma série de movimentações bastante significativas. Aquisições, fusões e grandes investimentos têm estampado as páginas dos jornais, nos levando a conclusão de que, mais do que nunca, a saúde está sendo percebida por grandes investidores como um excelente negócio.

Veja aqui as principais movimentações do setor. Confira a matéria publicada no dia 17 de setembro. 

Mas qual seria a diferença fundamental entre estas empresas acionárias e uma cooperativa de trabalho médico, como a Unimed-BH? 

Neste momento de grande competitividade é comum surgirem uma série de dúvidas por parte dos cooperados. Alguns temas, inclusive, foram abordados no Fórum de Ideias da última quinta-feira, 30 de setembro. Veja aqui um pouco mais sobre como foi o evento. 

 

A força do cooperativismo

Há quase 50 anos, o cooperativismo tem sido o modelo que sustenta a solidez e a prosperidade da Unimed-BH e de seus cooperados. Um modelo mais igualitário, socialmente responsável e capaz de gerar trabalho, renda e segurança aos médicos cooperados. Neste momento desafiador, em que a concorrência capitalizada avança sobre nosso mercado é preciso considerar estes diferenciais, e seguir tomando decisões coletivas que resguardem os interesses de todos os cooperados.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top