Cooperados Marcelo Vega e Jair Raso apresentam novo Protocolo de AVC Isquêmico
Em busca da constante melhoria dos processos assistenciais e para oferecer atendimento cada vez mais qualificado aos clientes, a Unimed-BH lançou nesta semana o Protocolo de AVC Isquêmico em nossa rede assistencial. Palestras de apresentação do documento foram realizadas nas unidades próprias, entre os dias 6 e 8 de junho, com a participação de cooperados do corpo clínico e colaboradores da área de saúde.
Para compartilhar a novidade com os colegas, os cooperados Marcelo Vega, da Neurologia, e Jair Raso, da Neurocirurgia, que também atuam na coordenação das respectivas especialidades no Hospital Unimed – Unidade Contorno, conduziram as palestras. Na plateia, membros do corpo clínico das unidades marcaram presença para conhecer o protocolo, como os cooperados da Neurologia Marco Antônio Rocha e Cristiane Franklin (na foto de destaque da notícia).
Confira a opinião dos cooperados sobre a introdução do Protocolo de AVC Isquêmico em nossos processos assistenciais
“A construção de protocolos, incialmente o de Sepse e agora o de AVC, demonstra que a Unimed-BH tem se preparado para oferecer aos clientes o melhor cuidado. Esse trabalho, desenvolvido com representantes das unidades, possibilita ainda mais integração entre as equipes, além de trazer padronização do tratamento e avaliação eficiente dos nossos resultados por meio de indicadores estratégicos.”
Jair Raso, neurocirurgião e coordenador da Neurocirurgia do HU – Contorno
“A medicina está evoluindo para protocolizar a maior parte das atividades. Na área de Neurologia, por exemplo, o AVC já está totalmente protocolizado. Isso contribui muito para o ganho de qualidade no atendimento e evolução do quadro do paciente. Administrativamente, evitamos ações desnecessárias e estabelecemos uma comunicação mais alinhada, pois toda a equipe fica informada sobre qual caminho seguir.”
Marcelo Vega, neurologista e coordenador da Neurologia do HU – Contorno