Cooperados marcaram presença na mídia
A importância da prevenção ao suicídio e a baixa umidade do ar foram temas abordados pela imprensa esta semana.
O Podcast Viver Bem e outros programas jornalísticos da Rádio Itatiaia veicularam entrevista com o cooperado da Psiquiatria, Marco Túlio de Aquino, que falou sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e a importância da empatia ao lidar com pessoas que sofrem de transtornos mentais.
Café com Notícias/Rádio Itatiaia
Os meses de agosto e setembro têm registrado o maior índice de queimados no Estado de Minas Gerais nos últimos anos. O aumento das queimadas e a baixa umidade do ar impactam a qualidade da nossa saúde e o assunto foi abordado pela Rádio Super FM, que veiculou entrevista com o cooperado da Otorrinolaringologia, Marcelo Castro Alves de Sousa, que destacou a importância da hidratação neste período.
Outro assunto abordado pela assessoria de imprensa da Unimed-BH junto aos veículos de comunicação foi a obesidade infantil, que vem aumentando neste período de pandemia e sendo um motivo de preocupação. A cooperada da Endocrinologia, Roberta do Santos Rocha, esclareceu dúvidas sobre o tema.
:: Instituto Unimed-BH
O Instituto Unimed-BH também ganhou visibilidade na imprensa esta semana. Os sites BH Eventos e Revista de Cultura (links abaixo) repercutiram o lançamento do Morro Talks, mais uma etapa do Programa Somos Comunidade, idealizado pelo Instituto Unimed-BH e realizado pela Coreto Cultural, no Morro das Pedras. A exibição das rodas de conversa acontece neste fim de semana, dias 25 e 26 de setembro, no canal do Youtube do programa.
Já a Rádio Alvorada, Rádio Inconfidência e Santa Tereza Tem noticiaram o Palco Instituto Unimed-BH, que apresenta nesta quinta-feira, 23, o espetáculo “Parabéns Senhor Presidente, in concert”.
:: Consulta On-line
Outro assunto que teve destaque na mídia foi o uso de novas plataformas na área de tecnologia. A Revista Exame Online (leia aqui) deu destaque para a atuação da empresa de tecnologia Outsystems, que vem revolucionando o mercado com um produto conhecido como low code. A reportagem citou a Unimed-BH, já que a Cooperativa utiliza a plataforma para desenvolver diversos projetos, entre eles, a Consulta On-line Coronavírus e o Pronto Atendimento On-line.