skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Cooperados aprovam a prestação de contas do exercício de 2018

A prestação de contas do exercício de 2018 foi aprovada pelos cooperados durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária. Foram apresentados os números que revelam os avanços da Cooperativa, mesmo diante de um contexto de instabilidade política e econômica. Enquanto na maioria das operadoras de saúde os resultados são destinados aos principais acionistas, na Unimed-BH eles ficam com os médicos cooperados.

Na Cooperativa, o limite estabelecido de responsabilidade fiscal é de 85% do Índice de Utilização (sinistralidade) – o resultado de 2018 ficou em 82,2%, sendo que 34% dos custos assistenciais são direcionados aos médicos em honorários por consultas, exames e procedimentos realizados. "Somos, certamente, uma operadora que destina a maior parte dos seus recursos aos honorários médicos", assegurou o diretor Administrativo-financeiro, Eudes Magalhães. 

Auditoria externa independente e Conselho Fiscal aprovam as contas

As demonstrações financeiras da Cooperativa, referentes a 2018, foram validadas pela auditoria externa independente KPMG, representada por seus sócios e auditores Anderson Oliveira e Fernando Alfredo. “Em nossa opinião, as demonstrações financeiras apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Cooperativa em 31 de dezembro de 2018, o desempenho de suas operações e os seus fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, aplicáveis às entidades supervisionadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar”, afirmou Oliveira.

A cooperada da Clínica Médica, Vanessa Peres Felippe, representante do Conselho Fiscal do exercício de 2017, também apresentou, com o grupo reunido, o parecer de aprovação das contas do último ano, recomendando sua aprovação pela Assembleia Geral. “Com a determinação de cumprir as atribuições que lhe confiaram os médicos cooperados, o Conselho Fiscal buscou entender, acompanhar e exercer contínua fiscalização sobre as operações, atividades e serviços da Cooperativa”, disse a cooperada, ao ler trecho do parecer.

Assista ao vídeo e fique por dentro das principais deliberações da Assembleia Geral:

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top