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Consultas virtuais: com a palavra, o cliente!

Para possibilitar aos cooperados dar continuidade ao acompanhamento dos clientes durante a pandemia de Covid-19, a Cooperativa ampliou, em maio, o uso da ferramenta de consulta on-line para os atendimentos eletivos. A solução já vinha sendo usada para atendimento aos casos suspeitos do novo coronavírus. 

Hoje, já são mais de 500 médicos, de 23 especialidades, ativos no sistema. E a consulta on-line já está fazendo a diferença na vida de muita gente que, neste momento, não pode sair de casa. Um exemplo disso é o da cliente Maria Aparecida Costa. Aos 62 anos, ela, como tantos outros clientes Unimed-BH, mantinha um acompanhamento médico regular antes da pandemia e, de uma hora para outra, teve que adiar as consultas presenciais em razão do isolamento social.  

 “Eu tinha uma consulta marcada em março e tive que cancelar quando a pandemia começou. Tenho me mantido em casa por causa da minha idade e, quando a secretária da médica me ligou oferecendo a possibilidade de fazer a consulta virtual, achei muito interessante. No início tive receio de não me sair bem, mas no final eu gostei bastante da experiência. O atendimento foi muito satisfatório e, vendo a médica, parecia até que eu estava lá presencialmente. Acho que nesse momento em que estamos vivendo essa pandemia, para mim foi muito importante essa consulta pelo computador pois evito sair de casa e ter contato com outras pessoas", disse Maria Aparecida Costa, cliente Unimed-BH há cerca de quatro anos.


Você, médico, quer oferecer ao seu paciente a opção da consulta on-line, além da consulta presencial? Veja abaixo algumas informações importantes:
 

>> POR QUE ADERIR?

A adesão é opcional para o cooperado. É mais uma forma, além da consulta presencial, de conseguir fazer o acompanhamento de pacientes que já vinham sendo atendidos pelo médico.
 

>> QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO?

1 – Antes de tudo, para realizar consultas on-line de acompanhamento é preciso liberação para atender consultas presenciais na Unimed-BH. Só serão possíveis atendimentos a clientes já atendidos anteriormente de forma presencial.
2 –  Acesse o site dos cooperados (www.unimedbh.com.br/cooperados), procure o banner sobre o tema, leia e assinale o Termo de Aceite.
3 – Realize o curso Tutorial para Consulta Eletiva On-line, disponível em  www.universidadeunimedbh.com.br

 

>> APÓS ASSINAR O TERMO E FAZER O CURSO, O QUE ACONTECERÁ?

Em até 6 horas úteis da finalização do curso, você receberá um e-mail com as orientações necessárias e os acessos à ferramenta.

 

>> COMO VAI FUNCIONAR PARA O CLIENTE?

:: Além das consultas presenciais, haverá um limite de 3 consultas on-line no semestre, por cliente, podendo ser com o mesmo médico ou não. As consultas de retorno não se aplicam a essa regra.

:: Haverá incidência de coparticipação conforme o contrato do cliente.

:: Nesse primeiro momento, o atendimento on-line é apenas para clientes da rede ampla, mas já estamos estudando a ampliação para os demais produtos e clientes.

 

>> COMO SERÁ O AGENDAMENTO DAS CONSULTAS?

As marcações das consultas poderão ser feitas pelo médico ou secretária no Telessaúde ou pelo próprio cliente, no Espaço do Cliente, disponível no site www.unimedbh.com.br.

 

>> COMO SERÁ A REMUNERAÇÃO?

O valor da consulta on-line foi definido pela Cooperativa levando em consideração tratar-se de uma consulta de acompanhamento e, também, com base em estudos sobre o que vem sendo praticado pelo mercado nesse tipo de atendimento, incluindo o Sistema Unimed.

 

Outras regras e orientações estarão disponíveis em um manual que será enviado a seu e-mail após a realização dos pré-requisitos citados acima.

 

Formato de atendimento liberado exclusivamente durante o período de pandemia da Covid-19 e baseado nos termos da autorização prevista na Lei nº 13.989, de 15/4/2020, regulamentado pela Portaria nº 467, de 20/3/2020 do Ministério da Saúde.

 

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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