Consulta On-line Coronavírus ultrapassa 166 mil atendimentos
Com a pandemia de Covid-19, a Unimed-BH estabeleceu diversas ações e lançou serviços inovadores como a Consulta On-line Coronavírus, disponível sete dias por semana, das 8h às 20h. Agora, pouco mais de nove meses de funcionamento desse serviço, iniciado em 18 de março, a cooperativa alcança um marco relevante: a realização de mais de 166 mil consultas, resultando em uma redução média de mais de 50% nos atendimentos presenciais, bem como no tempo de espera nas unidades de pronto-atendimento.
Até o momento, mais de 300 médicos já participam do atendimento a pacientes por meio da Consulta On-line Coronavírus da Unimed-BH. No dia 28 de dezembro, a Cooperativa chegou a registrar 1.846 consultas on-line realizadas em um único dia. “Uma das premissas de nossas ações neste contexto de pandemia é garantir a segurança de nossos diversos públicos. Com a Consulta On-line Coronavírus, oferecemos aos clientes o atendimento que eles precisam, no momento certo, e evitamos riscos de contaminação tanto para os pacientes quanto para os profissionais da saúde. Com isso, também contribuímos para um melhor controle da pandemia em nossa área de atuação”, afirma o diretor de Serviços Próprios da Unimed-BH, Múcio Pereira Diniz.
A tecnologia utilizada para oferecer o serviço de teleconsulta também foi cedida para a Prefeitura de Belo Horizonte. Assim, a população da capital mineira também pode ter acesso a um atendimento seguro, à distância, com profissionais do Sistema Único de Saúde.
Acessibilidade
Durante todo o ano, a equipe da Consulta On-line Coronavírus também estava preparada para atendimento aos clientes com deficiência auditiva e visual. Um profissional da Unimed-BH com conhecimento na linguagem de libras fica disponível para apoiar o médico e o paciente. No caso do atendimento a um deficiente visual, a equipe é acionada previamente e conta com o apoio da família para o acesso do cliente à plataforma.
Atendimento on-line de acompanhamento
A Unimed-BH também passou a oferecer a ferramenta de consulta on-line para as consultas eletivas dos clientes, até então realizadas apenas nos consultórios médicos. O serviço de consulta on-line está sendo ofertado enquanto durar a pandemia e segue a regulamentação prevista pela Lei Federal no 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, e é regulamentada pela Portaria no 467, de 20 de março de 2020, do Ministério da Saúde. Até o momento já foram realizadas cerca de 6 mil consultas on-line por médicos de diversas especialidades.
Números da Consulta On-line Coronavírus
:: Mais de 166 mil consultas on-line realizadas em nove meses
:: Mais de 300 médicos em atendimento
:: Redução de 50% dos atendimentos em pronto-atendimento
:: Mais de 6 mil consultas on-line por especialidades
:: 1.846 mil consultas realizadas em único dia (28/12)