skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

 Consulta On-line Coronavírus e Telemonitoramento completam 1 ano

No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia mundial devido à COVID-19. Uma semana depois, no dia 18 de março, a Unimed-BH fazia o primeiro atendimento na Consulta On-line Coronavírus. São mais de 260 mil consultas realizadas ao longo dos últimos 12 meses com o trabalho diário de cerca de 416 médicos e 30 colaboradores. 

Também no dia 18 de março de 2020, a Unimed-BH dava início ao serviço de Telemonitoramento. Unindo a tecnologia de robôs a um cuidado humanizado, a iniciativa permite o rastreamento de pessoas com possível infecção pelo coronavírus além do monitoramento de clientes sintomáticos ou com confirmação da COVID-19. De março do ano passado até março de 2021, o serviço de Telemonitoramento já atendeu mais de 540 mil clientes. 

A Consulta On-line Coronavírus e o Telemonitoramento têm sido fundamentais no enfrentamento à pandemia. Eles contribuem para a diminuição da demanda nos hospitais, principalmente no pronto atendimento. Também evitam a circulação de pessoas pelas ruas, além de oferecer um atendimento seguro e de qualidade para os nossos clientes.

“Garantir a saúde e a segurança dos clientes e equipes assistenciais foi o nosso principal compromisso neste período de pandemia e, para isso, uma série de iniciativas foram adotadas, entre elas, o telemonitoramento. O serviço permitiu que, mesmo à distância, cerca de 30% da nossa carteira de clientes fosse monitorada”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.  


Novidade: Pronto Atendimento On-line

A Consulta On-line Coronavírus e o Telemonitoramento cresceram e se tornaram importantes aliados nessa batalha contra a COVID-19. Agora, vamos avançar mais: conheça o Pronto Atendimento On-line. Sem sair de casa, nossos clientes poderão ter atendimento médico para pequenas urgências com agilidade e confiança. 

Como utilizar o Pronto Atendimento On-line – O serviço não tem cobrança de coparticipação e já está disponível no app e no Espaço do Cliente, todos os dias, das 7h às 21h45. Em breve também estará disponível na página inicial do site da Unimed-BH.

Para realizar a teleconsulta, o cliente vai acessar a opção Pronto Atendimento On-line e escolher o horário que for melhor para o seu atendimento médico. Inicialmente, as especialidades disponíveis são Clínica Médica, Pediatria e Medicina de Família e Comunidade para atender clientes com os seguintes casos:

:: Diarreia, vômito e/ou náuseas.
:: Febre, Dor ou urgência para urinar.
:: Febre, dor no corpo, dores das articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, perda de apetite, manchas vermelhas na pele ou dor abdominal.
 

“A Consulta On-line Coronavírus trouxe uma importante contribuição durante este primeiro ano. Agora vamos dar mais um importante passo. Com o agravamento da pandemia, acreditamos que o Pronto Atendimento On-line para outras doenças será de grande valia para os nossos clientes, que poderão ter o atendimento de casa sem se expor a riscos de contaminação. Tudo isso com segurança e qualidade assistencial, protegendo as pessoas”, destaca Samuel Flam. 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top