skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Conselhos se reúnem para discutir a pauta da AGE

Na última segunda-feira, 22, os membros dos Conselhos de Administração, Técnico-societário e Fiscal, além do Conselho do Instituto Unimed-BH e membros do NICOOP, se reuniram para conhecer e discutir as propostas que serão levadas aos cooperados na Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro.

Na quarta-feira, 24, de forma on-line, o conteúdo foi trazido para apreciação dos delegados do Conselho Social, já com as contribuições coletadas a partir da reunião com os Conselhos e o Nicoop.

Em sua fala de abertura, o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, destacou as importantes contribuições trazidas pelos conselhos ao longo dos quase oito anos desta gestão. “Muito obrigado pelo empenho dos colegas e pela participação, cada vez mais qualificada, nas escolhas da nossa Cooperativa. Ao longo dos últimos anos, muitas foram as recomendações que resultaram em importantes avanços para a Cooperativa, em decisões aprovadas pela grande maioria dos cooperados em nossas Assembleia Gerais”, afirmou.

E acrescentou: “Destaco algumas, que considero conquistas fundamentais para a sustentabilidade e a perenidade da nossa Unimed-BH: a revisão do critério de permanência na cooperativa e o critério opcional para aposentadoria; a revisão das nossas políticas de benefícios; a elaboração das diretrizes para o nosso Planejamento Estratégico, com reflexo em nosso Mapa Estratégico; o direcionamento para a construção e a evolução constante da remuneração por qualidade junto aos Comitês de Especialidades; além do importante debate sobre o nosso modelo de governança.”

Nas oportunidades, foram apresentadas a previsão dos resultados do exercício de 2021, considerando-se dez meses realizados (janeiro a outubro) e dois projetados (novembro e dezembro), a proposta de destinação de parte desses resultados e a de revalidação do Plano de Saúde. Além disso, também foram levadas duas comunicações importantes para os cooperados: a evolução no modelo de remuneração variável a partir do componente coletivo (Despesas Médicas), que estará vigente a partir de janeiro de 2022, e o aumento do benefício do Pró-família para R$ 600 mil.

 

Reporte dos relatores

Os relatores do Conselho Social também apresentaram aos colegas o resultado do aprofundamento das discussões sobre quatro temas, que foram pautas da reunião anterior, realizada no dia 6 de outubro: governança, fundo imobiliário, inovação e novos serviços e ética nas relações. O material foi construído a partir de dois encontros dos relatores, nos dias 20 e 28 de outubro, e traz recomendações para a gestão e propostas de evoluções.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top