skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Desafios para o crescimento da carteira foi um dos temas da reunião do Conselho Social

Os desafios para crescer a carteira de clientes em um cenário imprevisível e complexo foi um dos temas da última reunião do Conselho Social, realizada nesta terça-feira, 16. O encontro foi aberto pelo diretor-presidente, Samuel Flam, que explicou um pouco desse contexto. “Estamos inseridos em um segmento que depende diretamente da geração de trabalho e renda. A cada dia que passa, temos menos margem para crescer frente ao alto desemprego, ao aumento da informalidade e à redução da renda das famílias. E tudo o que os especialistas nos indicam é que estamos bem longe de uma estabilidade”, explicou.

Com esse cenário desafiador em perspectiva, a superintendente Comercial e Marketing da Unimed-BH, Silésia Vilarino, trouxe outros pontos importantes para subsidiar a discussão. Ela mostrou como tem se comportado a concorrência e as dificuldades para aumentar a nossa participação de mercado.

Na sequência, o diretor de Provimento de Saúde, José Augusto Ferreira, mostrou que o desafio vai muito além das estratégias comerciais que temos implementado na Cooperativa. “Precisamos entender quem é esse novo cliente e o que ele espera. Quando observamos o que os clientes nos dizem nas pesquisas, vemos que os médicos, ao mesmo tempo que são o principal motivo de satisfação com a Unimed-BH, também são um grande motivo de insatisfação. Entender esse cenário é fundamental para que possamos contribuir diretamente para a fidelização dos nossos clientes”, explicou.

Participação do Conselho Social

O trabalho feito pelos membros do Conselho Social com o levantamento de diretrizes para o Planejamento Estratégico da Cooperativa também foi tema da reunião. O diretor Administrativo-financeiro, Eudes Magalhães, mostrou como essas diretrizes foram incorporadas no Mapa Estratégico da Unimed-BH e traduzida em ações. Ele também mostrou as evoluções nas estratégias para os próximos anos.

A reunião também contou com a participação dos relatores do Conselho Social, Luiz Antônio Sette e Câmara e Rodrigo Assis de Paula, que trouxeram propostas para os colegas sobre o critério de permanência na Unimed-BH e a política de benefícios.

Essas propostas foram formuladas a partir de diretrizes discutidas na última reunião do Conselho Social e debatidas em reuniões com o grupo de oito relatores, nas quais foram analisados estudos sobre remuneração e benefícios. 

Sérgio Lages, cooperado da Cardiologia, vê com entusiasmo a crescente participação dos cooperados, especialmente do Conselho Social, nas decisões e busca por melhorias. "Poder ver propostas que foram concebidas a partir da discusão conjunta é muito interessante e nos mostra a abertura ao diálogo, a possibilidade de falar e ser ouvido", comenta o conselheiro.

Os cooperados conhecerão todos os encaminhamentos do Conselho Social na Assembleia Geral, que será realizada no dia 5 de dezembro, no KM de Vantagens Hall, às 19h. Anote na sua agenda. 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top